Como recuperar a lista de contatos do meu "BlackBerry Messenger"

Escrito por colette larson | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como recuperar a lista de contatos do meu "BlackBerry Messenger"
Sem uma cópia de segurança da sua lista de contatos ou um e-mail registrado na conta do "BlackBerry Messenger", não existe a possibilidade de recuperar a lista de contatos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O "BlackBerry Messenger" permite a comunicação instantânea entre seu dispositivo BlackBerry e membros da sua lista de contatos. As informações da lista de contatos também são úteis para o envio de mensagens, e-mails e recursos do telefone. Existem duas maneiras de recuperar as informações da lista de contatos para de seu BlackBerry: associando o dispositivo a um endereço de e-mail previamente cadastrado ou restaurando uma cópia de segurança da lista de contatos. Sem alguma dessas ações antecipadas, a lista de contatos perdida não poderá ser recuperada. Ambas as alternativas requerem que o BlackBerry esteja conectado a um computador onde o "BlackBerry Desktop Manager" (Gerenciador de BlackBerry) esteja instalado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Recuperar dados de contato do "BlackBerry Messenger" através de uma conexão sem fio

  1. 1

    Para recuperar as informações de contato do "BlackBerry Messenger" através de uma conexão sem fio, tenha certeza de que pelo menos um endereço de e-mail está associado ao dispositivo BlackBerry.

  2. 2

    Uma vez identificado o endereço de e-mail, acesse a tela "Home" (Entrada) no dispositivo e clique no ícone do "BlackBerry Messenger".

  3. 3

    Pressione a tecla "Menu" no teclado do dispositivo e selecione a tela da lista de contatos.

  4. 4

    Selecione "Options" (Opções), e depois "Restore" (Restaurar). Escolha "Restore via email" (Restaurar via e-mail).

  5. 5

    Selecione um endereço de e-mail, se houver mais de um e, então, dê duplo clique em "Continue" (Continuar) para completar o processo.

    Recuperar os dados do "BlackBerry Messenger" através de um arquivo de cópia de segurança

  1. 1

    Conecte o BlackBerry ao computador através do "BlackBerry Desktop Manager" (Gerenciador do BlackBerry). Abra o programa.

  2. 2

    Selecione o recurso "Backup and Restore" (Cópia de segurança e recuperação), seguido por "Restore" (Restaurar).

  3. 3

    Localize o arquivo da cópia de segurança que contém os dados da lista de contatos. Durante o processo de restauração, o arquivo é armazenado em um local definido por padrão, a menos que uma localização alternativa seja especificada. Em computadores com Windows XP, a localização fica em "C:\Documentos e configurações\<usuário>\Meus documentos\", enquanto o Windows Vista armazena a informação da cópia de segurança em "C:\Usuários\<usuário>\Documentos\".

  4. 4

    Dê duplo clique no arquivo da cópia de segurança. Ele pode ser identificado pela sua extensão .ipd. Para identificar a cópia mais recente, se existir mais de uma, marque o arquivo, pressione a tecla "Menu" e selecione "Properties" (Propriedades) para verificar sua data de criação.

  5. 5

    Sincronize o dispositivo BlackBerry com o "Desktop Manager" (Gerenciador do BlackBerry) para recuperar o arquivo de cópia de segurança que contém as informações da lista de contatos. Selecione "Yes" (sim), quando solicitado, para completar a instalação.

Dicas & Advertências

  • Restaurar as informações da lista de contatos pode fazer com apareçam solicitações de grupos aos quais você não pertence mais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível