Mais
×

Como recuperar a lista de contatos do meu "BlackBerry Messenger"

Atualizado em 19 julho, 2017

O "BlackBerry Messenger" permite a comunicação instantânea entre seu dispositivo BlackBerry e membros da sua lista de contatos. As informações da lista de contatos também são úteis para o envio de mensagens, e-mails e recursos do telefone. Existem duas maneiras de recuperar as informações da lista de contatos para de seu BlackBerry: associando o dispositivo a um endereço de e-mail previamente cadastrado ou restaurando uma cópia de segurança da lista de contatos. Sem alguma dessas ações antecipadas, a lista de contatos perdida não poderá ser recuperada. Ambas as alternativas requerem que o BlackBerry esteja conectado a um computador onde o "BlackBerry Desktop Manager" (Gerenciador de BlackBerry) esteja instalado.

Instruções

Sem uma cópia de segurança da sua lista de contatos ou um e-mail registrado na conta do "BlackBerry Messenger", não existe a possibilidade de recuperar a lista de contatos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Recuperar dados de contato do "BlackBerry Messenger" através de uma conexão sem fio

  1. Para recuperar as informações de contato do "BlackBerry Messenger" através de uma conexão sem fio, tenha certeza de que pelo menos um endereço de e-mail está associado ao dispositivo BlackBerry.

  2. Uma vez identificado o endereço de e-mail, acesse a tela "Home" (Entrada) no dispositivo e clique no ícone do "BlackBerry Messenger".

  3. Pressione a tecla "Menu" no teclado do dispositivo e selecione a tela da lista de contatos.

  4. Selecione "Options" (Opções), e depois "Restore" (Restaurar). Escolha "Restore via email" (Restaurar via e-mail).

  5. Selecione um endereço de e-mail, se houver mais de um e, então, dê duplo clique em "Continue" (Continuar) para completar o processo.

    Recuperar os dados do "BlackBerry Messenger" através de um arquivo de cópia de segurança

  1. Conecte o BlackBerry ao computador através do "BlackBerry Desktop Manager" (Gerenciador do BlackBerry). Abra o programa.

  2. Selecione o recurso "Backup and Restore" (Cópia de segurança e recuperação), seguido por "Restore" (Restaurar).

  3. Localize o arquivo da cópia de segurança que contém os dados da lista de contatos. Durante o processo de restauração, o arquivo é armazenado em um local definido por padrão, a menos que uma localização alternativa seja especificada. Em computadores com Windows XP, a localização fica em "C:\Documentos e configurações\\Meus documentos\", enquanto o Windows Vista armazena a informação da cópia de segurança em "C:\Usuários\\Documentos\".

  4. Dê duplo clique no arquivo da cópia de segurança. Ele pode ser identificado pela sua extensão .ipd. Para identificar a cópia mais recente, se existir mais de uma, marque o arquivo, pressione a tecla "Menu" e selecione "Properties" (Propriedades) para verificar sua data de criação.

  5. Sincronize o dispositivo BlackBerry com o "Desktop Manager" (Gerenciador do BlackBerry) para recuperar o arquivo de cópia de segurança que contém as informações da lista de contatos. Selecione "Yes" (sim), quando solicitado, para completar a instalação.

Aviso

  • Restaurar as informações da lista de contatos pode fazer com apareçam solicitações de grupos aos quais você não pertence mais.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article