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Como recuperar a pele flácida no pescoço

Atualizada February 21, 2017

Com a idade, nossa pele fica menos elástica e começa a ceder. Áreas específicas do corpo cedem mais que outras e pode ser difícil de recupera-las. Uma dessas áreas é a pele do pescoço. As vezes chamada de "papo de galinha", essa pele flácida é frequentemente recuperada por método cirúrgico. Cirurgia, no entanto, é um método caro e que pode gerar um grande número de efeitos colaterais, como paralisia facial e infecção. Exercícios específicos para a área podem diminuir a flacidez naturalmente.

Instruções

A pele do rosto merece cuidados especiais (stretch oneself image by Alexander Zhiltsov from Fotolia.com)
  1. Deite em um cobertor com suas pernas esticadas na frente de seu corpo. Tente colocar o cobertor em uma superfície rígida e plana, assim seu corpo ficará totalmente paralelo ao solo. Coloque um travesseiro macio abaixo de sua cabeça. Não use um travesseiro muito alto, já que isso pode dificultar os exercícios, use um pequeno e macio.

  2. Lentamente levante sua cabeça fora do travesseiro usando apenas os músculos de seu pescoço. Não use músculos abdominais para te ajudar. Levante sua cabeça de forma reta, aproximadamente 10 centímetros acima do travesseiro e então volte para o travesseiro. Faça 10 repetições desse movimento.

  3. Gire sua cabeça para a esquerda, e então levemente levante sua cabeça acima do travesseiro por aproximadamente 10 centímetros. Volte sua cabeça para o travesseiro. Faça 10 repetições virado para o lado esquerdo, e mais 10 para o lado direito

  4. Sente em um travesseiro, e alongue os músculos de seu pescoço girando sua cabeça para todos os lados. Levante seu queixo em direção ao teto. Faça esse conjunto de atividades para o pescoço, uma vez ao dia.

Dicas

  • Mantenha a pele de seu pescoço hidratada.

Avisos

  • Usar um protetor solar diariamente ajudará a proteger sua pele de problemas futuros ou efeitos da idade.

Coisas Necessárias

  • Cobertor
  • Travesseiro
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