on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como recuperar o pigmento preto do nariz do meu labrador

Atualizado em 17 abril, 2017

As vezes os cachorros perdem o pigmentos de seus narizes, isso pode acontecer durante a juventude, mas é mais frequente em cachorros mais velhos. Essa perda pode ter relação com a idade, o tempo, temperatura, condição da pele ou até mesmo uma reação com algo tão simples quanto uma refeição que eles comem fora. A perda de pigmento do nariz do animal é perfeitamente natural e não há razão para o dono se preocupar.

Instruções

Os cachorros as vezes ganham ou perdem pigmentação nos narizes (chocolate lab dog nose image by Paul Retherford from Fotolia.com)
  1. Troque o prato de seu cachorro, existe uma doença chamada dermatite que pode ocorrer se eu cão come ou bebe em um pote de plástico ou borracha. Existe um antioxidante no plástico que desencadeia uma reação, causando perda de pigmentação.

    Loading...
  2. Mantenha seu cachorro em um clima mais quente, muitas raças incluindo o labrador estão sujeitas ao nariz de inverno. Isso quer dizer que quando o tempo está frio, alguns dos narizes desses animais mudam de preto para marrom ou um tom rosado. Com a idade, a enzima tirosinase que é responsável pela pigmentação, não funciona bem em temperaturas mais baixas, mas quando a temperatura aumenta novamente, a enzima trabalha e o pigmento volta. Manter seu cachorro dentro de casa ajuda a manter o pigmento mais escuro.

  3. Alterar a pigmentação esteticamente: Treinadores e pessoas que possuem cachorros para exposições, muitas vezes alteram os narizes de seus cães por meio de tinta de tatuagem preta.

    Isso geralmente acontece com Collies que pegam dermatite formando bolhas, e, depois, eles são retirados do sol, tratados com esteróides e têm seus narizes escurecidos com uma tinta especial para tatuagem.

Loading...

Aviso

  • Se o seu cachorro tem vitiligo, que é um processo natural de perda de pigmento nos focinhos e lábios que não existe tratamento. Você pode ter o nariz de seu cachorro cosmeticamente alterado, mas como a vitiligo não é uma doença, você não pode tratar com medicamentos.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...