Como recuperar um projeto do Camtasia

Escrito por scott cimarusti | Traduzido por camila rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como recuperar um projeto do Camtasia
O Camtasia oferece algumas opções para recuperar o seu trabalho em um projeto depois de uma falha de software (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O software Camtasia da TechSmith é um utilitário de captura de tela multimídia para gravação e edição de sequências de ações realizadas em um computador. É mais comumente usado para a criação de tutoriais de treinamento e apresentações sobre como usar aplicativos de software específicos. Ele oferece aos usuários a flexibilidade de retroceder, pausar e avançar rapidamente as apresentações. Caso o Camtasia falhe durante a criação de uma apresentação, pode ser possível recuperar o projeto sem ter que começar de novo. Habilitar o AutoSave torna mais fácil recuperar uma versão mais recente do seu projeto Camtasia.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como ativar o AutoSave

  1. 1

    Clique no menu "Ferramentas" no Camtasia Studio, e em seguida, selecione "Opções" e a guia "Programa".

  2. 2

    Clique no botão "Ativar AutoSave".

  3. 3

    Clique nas setas ao lado do número na caixa "AutoSave interval" para aumentar ou diminuir a frequência em minutos com a qual o Camtasia irá automaticamente salvar seu trabalho. Alternativamente, você pode digitar um número específico de minutos na caixa "AutoSave interval".

  4. 4

    Clique no botão "OK".

    Como recuperar uma captura no Camtasia 6 e 7

  1. 1

    Clique em "Iniciar", digite "% temp%" (sem as aspas) e pressione a tecla "Enter" para abrir o diretório temp.

  2. 2

    Clique na aba "Data de modificação" para classificar o conteúdo da pasta por data.

  3. 3

    Percorra o conteúdo da pasta para localizar uma pasta chamada "Camrec [x]", onde "[x]" é uma sequência de números aleatórios.

  4. 4

    Abra a pasta para encontrar um arquivo de vídeo .AVI.

    Como recuperar uma captura no Camtasia 4 e 5

  1. 1

    Clique no menu "Ferramentas", selecione "Opções" e a guia "Programa" para localizar a pasta temporária que contém o arquivos de áudio e vídeo associados a uma gravação em particular.

  2. 2

    Navegue até o diretório de instalação do Camtasia Studio, normalmente localizado na pasta "TechSmith" no diretório Arquivos de Programas na unidade C:.

  3. 3

    Abra o arquivo "Recovery.txt" para obter instruções sobre como usar o utilitário "Recovery.exe", para tentar recuperar os arquivos de mídia incompletos localizados na etapa 1.

  4. 4

    Dê um duplo clique em "Recovery.exe" para executar o utilitário de recuperação.

    Como recuperar uma captura no Camtasia 3

  1. 1

    Clique no menu "Ferramentas", selecione "Opções" e na guia "Geral" para localizar a pasta temporária que contém o arquivos de áudio e de vídeo associados a uma gravação em particular.

  2. 2

    Navegue até o diretório de instalação do Camtasia Studio, normalmente localizado na pasta "TechSmith" no diretório Arquivos de Programas na unidade C:.

  3. 3

    Abra o arquivo "Recovery.txt" para obter instruções sobre como usar o utilitário "Recovery.exe" para tentar recuperar os arquivos incompletos de mídia localizados na etapa 1.

  4. 4

    Dê um duplo clique em "Recovery.exe" para executar o utilitário de recuperação.

Dicas & Advertências

  • Os arquivos AutoSave descritos na Seção 1 são encontrados nos seguintes diretórios:
  • "C: \ Users \ [nome de usuário] \ AppData \ Local \ TechSmith \ Camtasia Studio \ 7.0 \ Autosave" no Windows 7 e Vista, e "C: \ Documents and Settings \ "nome de usuário" \ Local Settings \ Application Data \ TechSmith \ Camtasia Studio \ 7.0 \ Autosave "no Windows XP (onde "nome de usuário" é o seu nome de usuário).
  • Salvar o seu trabalho manualmente em um projeto Camtasia em intervalos regulares pode ajudar a recuperar a versão mais recente de um projeto no caso de uma falha de software ou sistema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível