Saúde

Como se recuperar rapidamente após uma extração do dente do siso

Escrito por lori a. selke | Traduzido por mari mieko
Como se recuperar rapidamente após uma extração do dente do siso

A extração de dentes do siso pode ser realizada por um dentista ou um cirurgião oral

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Os dentes do siso estão localizados atrás dos molares, bem no fundo da mandíbula. Devido a mudanças em nossa alimentação e anatomia, estes dentes muitas vezes encravam, o que significa que são incapazes de sair de debaixo da linha da gengiva, e começam a interferir no alinhamento adequado do restante dos dentes. Nestes casos, um dentista geralmente recomendaria que eles fossem removidos, um processo chamado de extração. A recuperação de uma extração do dente do siso geralmente leva cerca de uma semana, de acordo com o San Francisco Dentistry - mas pode demorar mais se for uma extração difícil ou complicada.

Outras pessoas estão lendo

Repouso

A parte mais importante da recuperação de uma extração do dente do siso é ter o descanso adequado. Você pode tirar alguns dias de folga do trabalho ou agendar sua cirurgia para uma tarde de sexta-feira, para que você possa recuperar-se no final de semana. Evite qualquer atividade extenuante que possa abrir seus pontos ou desalojar coágulos de sangue no alvéolo dentário por pelo menos uma semana.

Sangramento

Deixe a gaze que seu dentista ou médico usou para embrulhar a ferida no local por pelo menos 30 minutos. Troque como indicado. Não cuspa sangue, já que isto pode desalojar um coágulo. Se um pequeno sangramento persistir, você pode usar um saquinho de chá morno ou frio como um cataplasma. O tanino no chá vai ajudar a reduzir o inchaço, sangramento e a aliviar o desconforto.

Inchaço

Eleve sua cabeça enquanto dorme para reduzir o inchaço durante a noite. Use compressas de gelo durante o dia.

Comida e bebida

Alimentos macios são a melhor opção enquanto você se recupera de uma extração. Aveia, iogurte, purê de batata e de maçã são boas escolhas. Alimentos apimentados vão irritar sua boca e alimentos duros ou crocantes podem desalojar coágulos. Manter-se hidratado irá acelerar sua recuperação, por isso, beba bastante água e evite, especialmente, cafeína, álcool e bebidas quentes. Não use um canudo para beber, pois a ação de sucção pode desalojar coágulos.

Higiene oral

Após 24 horas você pode escovar seus dentes e passar fio dental como de costume, mas pode evitar o lado afetado se ele estiver dolorido. Não use antisséptico bucal, especialmente se ele contiver álcool, pois você poderia inibir a coagulação e prolongar a hemorragia. Em vez disso, utilize água salgada para enxaguar a boca de tempo em tempo e após as refeições.

Tratamento da dor e medicamentos

Tome analgésicos, prescritos ou de venda livre, como indicado pelo seu médico e não se esqueça de tomar todo o ciclo de antibióticos prescritos a você. Colocar gelo ou uma compressa fria contra sua mandíbula, inicialmente utilizados para reduzir o inchaço, também pode ajudar a reduzir a dor. Se alguma complicação acontecer ou se você sentir dor prolongada ou intensa, consulte seu dentista ou cirurgião oral imediatamente.

Tabaco

Se você fumar, abstenha-se por pelo menos 24 horas ou mais, se possível. Tragar cigarros pode desalojar coágulos sanguíneos. Fumar também interfere no fluxo sanguíneo da área de cicatrização, retardando a recuperação. Se você mascar tabaco, abstenha-se por pelo menos uma semana.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media