Computadores e eletrônicos

Como recuperar a senha de um roteador Cisco 3925

Escrito por alan hughes | Traduzido por anderson gandor
Como recuperar a senha de um roteador Cisco 3925

A Cisco oferece uma maneira de recuperar senhas perdidas, esquecidas ou substituir a senha antiga por uma nova

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O roteador Cisco 3925 faz parte da linha de equipamentos para redes de computadores fabricados pela tradicional marca Cisco. Os roteadores 3925 usados estão disponíveis na internet a preços razoáveis, não sendo difícil de adquirir um. No entanto se a senha for desconhecida ou tiver sido perdida, a reconfiguração se torna impossível até que ela seja recuperada ou resetada. A Cisco oferece uma maneira de recuperar senhas perdidas, esquecidas ou substituir a senha antiga por uma nova.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cabo RJ-45 para serial
  • Programa para emulação do terminal

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte o computador ao roteador com o cabo azul que vem com o roteador. A saída de 9 pinos conecta com a porta de série do seu computador enquanto a outra ponta conecta com o console no roteador.

  2. 2

    Ligue o seu computador e estabeleça uma conexão com o roteador usando qualquer emulador gratuito disponível na internet. Configure a sessão da seguinte maneira: 9600 baud 8 data bits Sem paridade 1 stop bit Sem controle de fluxo Conecte o cabo de força do roteador numa tomada e, quando o 3925 carregar, você verá as mensagens de inicialização da Cisco. Caso isto não aconteça, verifique as configurações e reinicialize. Pressione "Break" por 30 segundos enquanto o roteador carrega para entrar no modo rommon (rom monitor).

  3. 3

    Digite "confreg 0x2142" e pressione "Enter" no prompt "rommon 1>". Isto fará com que o roteador reinicialize a partir da memória flash. No prompt "rommon 2>" digite "reset" e pressione "Enter", fazendo com que o roteador recarregue e ignore a última configuração salva.

  4. 4

    Selecione "não" e pressione "Enter" para opções de caixa inicial de diálogo e configurações básicas de gerenciamento. Digite "permitir" e pressione "Enter" para o prompt "Router>" ativando o modo permitido e exibindo o prompt "Router#". Copie a memória não-volátil para dentro da memória com o comando "copy startup-config running-config" seguido de "Enter". Digite "shorun" no prompt e pressione "Enter" para visualizar a configuração atual incluindo as senhas, sendo que algumas podem estar criptografadas.

  5. 5

    Digite "config t" no promp e pressione "Enter". No prompt "Router(config)#" digite "enable secret <pswd>", onde "pswd" significa password (senha) e pressione "Enter". Neste ponto, a senha permitida é resetada. Pressione "Ctrl" + "Z" para retornar para o promp "Router#".

  6. 6

    Digite "config t" no prompt "Router#" e pressione "Enter". No prompt "Router(config)#" digite "config-register 0x02102" e pressione "Enter" para que o registro de inicialização retorne à configuração normal. Pressione "Ctrl" + "Z" para sair do modo de configuração. Digite "copy running-config startup-config" e pressione "Enter" para salvar as alterações. Reinicie o roteador e você será capaz de logar com a sua senha.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media