×
Loading ...

Como recuperar o sinal perdido da sua TV por satélite

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao usar um receptor de satélite para obter um programa de televisão, você deve perceber que às vezes perde o sinal de alguns canais. Isso é extremamente frustrante, especialmente quando é um dos seus canais favoritos. Isso geralmente acontece por dois motivos. O primeiro é que a antena pode ter saído do alinhamento, o segundo é por que o cartão de acesso do seu aparelho está expirado. Ambos são erros contornáveis, porém, você pode precisar de alguma ajuda dos fornecedores do serviço.

Instruções

Você deve manter o seu satélite alinhado apropriadamente para receber o sinal de televisão (Satellite TV image by Bryan Crowe from Fotolia.com)
  1. Entre em contato com o seu fornecedor da TV e informe ao serviço de atendimento que você está com problemas. Marque uma visita técnica para que a antena seja realinhada.

    Loading...
  2. Ligue a sua televisão e coloque no canal que você estava percebendo interferência no sinal. Se ela não estiver na tela, o problema é o cartão de acesso (o serviço técnico deverá confirmar isso antes de sair).

  3. Desligue o receptor e abra o espaço do cartão de acesso em frente ao aparelho. Empurre o cartão em direção ao receptor. Isso fará com que ele se solte do aparelho.

  4. Remova o cartão velho e insira um novo para ter acesso ao satélite. Ligue o receptor e isso fará com que o sistema atualize automaticamente. Coloque no canal que estava fora do ar e ele carregará na sua tela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...