Como recuperar-se de uma gastroplastia em Y de roux

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como recuperar-se de uma gastroplastia em Y de roux
Recuperação de uma gastroplastia em Y de roux

Uma gastroplastia em Y de roux é, de longe, a cirurgia bariátrica mais comum. Após a realização do procedimento, os pacientes perceberão que comem menos e que seus corpos absorvem menos calorias dos alimentos ingeridos. Eles permanecem de dois a cinco dias no hospital e voltam às atividades limitadas regulares em duas a quatro semanas. Para recuperar-se completamente de uma gastroplastia em Y de roux, os pacientes precisam se comprometer às suas dietas e rotinas de exercícios. Continue lendo para aprender como recuperar-se desse procedimento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Planeje levar de três a seis meses para recuperar-se física e emocionalmente de uma gastroplastia em Y de roux.

  2. 2

    Espere perder de 50 a 100% do peso esperado dentro de 18 a 24 meses após a cirurgia.

  3. 3

    Prepare-se para surtos de depressão após a cirurgia. A depressão pós cirurgia bariátrica tem duas fontes: mudanças na química do seu corpo e dieta, assim como a eliminação da comida como suporte emocional.

  4. 4

    Comece a caminhar sob supervisão logo no primeiro dia após a cirurgia. Caminhe várias vezes por dia, aumentando gradualmente o tempo e a distância. Não volte a realizar exercícios vigorosos por seis a oito semanas.

  5. 5

    Entenda que a diminuição de energia e a fraqueza muscular podem ser parte do processo inicial de recuperação. Você estará comendo menos e absorvendo apenas parte do alimento. Seu corpo precisará de tempo para acostumar-se a essas mudanças.

  6. 6

    Evite comer qualquer coisa além de água na primeira semana. O jejum permite que seu corpo se cure, além de ajudar seu médico a detectar pontos que estejam vazando.

  7. 7

    Suplemente sua dieta com vitaminas, principalmente ferro e cálcio. Esse passo é muito importante para mulheres que estejam entrando na menopausa.

  8. 8

    Entenda que a síndrome de dumping é um efeito colateral desagradável, comum e geralmente temporário da cirurgia bariátrica. Ela é uma reação a uma dieta rica em carboidratos caracterizada por fraqueza, sudoreses após as refeições, desconforto abdominal e diarreia.

  9. 9

    Perceba quaisquer sinais de hérnia, que são comuns após a gastroplastia em Y de roux. Reporte dor, sensibilidade, inchaço ou a presença de uma massa abdominal ao seu médico imediatamente.

  10. 10

    Monitore sinais de infecções em suas incisões. A secreção dos ferimentos é normal, mas notifique seu médico se ela mudar de cor ou desenvolver um cheiro desagradável.

  11. 11

    Fique de olho para ver se há a presença de sangue em suas fezes ou se elas ficam escuras demais. Contate seu médico imediatamente se isso ocorrer. Se você não conseguir contato com ele, vá ao hospital.

Dicas & Advertências

  • Pessoas que se submetem à gastroplastia em Y de roux muitas vezes pensam que a tarefa de perder peso foi feita por elas. A cirurgia pode causar uma grande perda de peso, mas isso não acontece sem o empenho do paciente e é possível ganhar todo esse peso novamente mesmo após a cirurgia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível