Recursos para a classe de adultos da escola bíblica dominical

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recursos para a classe de adultos da escola bíblica dominical
Os recursos para a escola dominical fornecem várias opções para as lições (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Muitas classes de escola dominical utilizam lições preparadas. Algumas delas vêm da própria editora que pertence à denominação, e outras se baseiam em livros específicos, como o livro "The Rhythm of Life: Living Every Day With Passion and Purpose" (O Ritmo da Vida — Vivendo Cada Dia com Propósito e Paixão), de Matthew Kelly, ou "How to Hear From God" (Como Ouvir a Voz de Deus?), de Joyce Meyer. Independentemente do método de escolha, alguns recursos ajudarão os diversos tipos estudantes da escola dominical de adultos.

Outras pessoas estão lendo

A Bíblia

A Bíblia tem conteúdo suficiente para criar lições por toda a vida, mas as bíblias de estudo têm recursos que ajudam a tornar esse trabalho mais fácil. Algumas contêm artigos sobre as questões da vida, por exemplo, como colocar a fé em ação ou como ouvir a Deus. Outras possuem referências que o auxiliarão a interagir com várias passagens da escritura relacionadas ao mesmo tema, como a história de Abraão, encontrada em Gênesis, e a discussão de Paulo sobre a fé de Abraão, descrita em Romanos 4.

O currículo da escola bíblica dominical

Muitas classes de escola bíblica dominical trabalham com lições criadas pela editora da denominação ou de algum grupo interdenominacional. O professor geralmente separa um livro que dá informações sobre a preparação da lição e sugestões para aprofundar o estudo. Os currículos pré-preparados podem seguir um livro específico da Bíblia ou estudar um tópico por trimestre. A cada três meses, a classe recebe um novo livro de lições.

Estudo do livro

A classe também pode escolher um livro de estudos no qual os alunos lerão em conjunto. Muitas livrarias cristãs têm uma grande variedade de livros adequados para cada tipo de turma. Alguns livros têm um guia de estudos que será de grande ajuda para o professor e para o aluno. Esse tipo de estudo pode tomar mais ou menos tempo do que a programação de um trimestre, além de o professor poder preparar materiais para discussão em sala de aula toda a semana, se nenhum guia de estudos vier junto com o livro.

Lecionário

O lecionário pode fornecer recursos valiosos para a escola bíblica. Ele tem uma leitura do antigo testamento, um salmo, uma leitura dos evangelhos e uma epístola do Novo Testamento para serem lidos a cada domingo do ano. O professor poderá consultá-lo e decidir quais das quatro opções ou combinações de leitura poderia utilizar nas lições semanais. O lecionário segue o calendário cristão, dessa forma, os quatro domingos anteriores ao Natal terão o tema do advento de Cristo e os domingos durante a quaresma prepararão para a Páscoa.

Oradores convidados

Algumas classes poderão optar por convidar um orador. A classe poderá escolher um tópico ou deixar isso por conta da pessoa convidada. Geralmente, os oradores permitem que o assunto seja variado e exigem pouco dos participantes da aula. Algumas turmas utilizam o orador com pouca frequência e escolhem outros formatos de aula na maioria das vezes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível