Recursos de segurança das chaves do Honda Civic

Escrito por chyrene pendleton | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recursos de segurança das chaves do Honda Civic
Deixe o seu Civic e a chave de manobrista, mas sempre tenha a chave mestra (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

As muitas vantagens de possuir um Honda Civic incluem o sistema antifurto transponder, que se tornou popular em 1999 como um esquema de segurança eficaz para o carro. As chaves do Honda Civic e do Sistema Imobilizante trabalham juntos para ajudar a prevenir o roubo do carro. No entanto, a substituição da chave pode ser muito cara no caso de uma perda. Lembre-se de perguntar ao vendedor se um Civic usado possui o sistema transponder antes de efetuar a compra, e descubra se é possível obter as chaves extras.

Outras pessoas estão lendo

Chave mestra

A chave mestra para o Honda Civic se encaixa em cada fechadura do carro, incluindo a ignição, todas as portas, o porta-malas e a alavanca de abertura do porta-malas. Todos os carros Honda Civic dos modelos EX, EX-L, SI, LX e os canadenses DX-G e LX vêm com duas chaves mestras com transmissores remotos. O modelo norte-americano DX vem com duas chaves mestras negras sem o transmissor remoto. Ao deixar o carro sozinho, tenha sempre a chave mestra e a chave de manobrista.

Chaves de manobrista

A chave de manobrista do Honda Civic apenas funciona na ignição e na fechadura da porta do motorista. Apenas nos modelos DX americanos é possível usar a chave de manobrista para abrir a porta do passageiro. Ao dirigir em uma área de estacionamento para deixar ali o carro, deixe esta chave com o atendente depois de trancar o porta-malas bem como sua alavanca de abertura com a chave mestra. Mantenha a chave mestra com você.

Circuitos eletrônicos

Todas as chaves do Honda Civic contêm circuitos eletrônicos. Não será possível encontrar baterias dentro destas chaves, por isso, não tente abri-las, pois isto pode danificar os circuitos. Se os circuitos eletrônicos forem danificados, tanto por derrame de líquido sobre eles, por colocar algo pesado em cima, deixar cair as chaves ou colocá-las sob a luz solar diretamente, elas não serão capazes de iniciar o motor do carro.

Sistema imobilizante

O sistema imobilizante ativa os circuitos eletrônicos das chaves do Civic para protegê-lo de roubo. Apenas a chave mestra ou chave de manobrista inicia o carro, isto quando devidamente codificadas. Caso contrário, o sistema de combustível fica desativado.

A luz indicadora do sistema imobilizante acende por alguns segundos, então ela se desliga ao girar a ignição para a posição "On (II)". A luz do sistema imobilizante piscará quando não reconhecer a codificação das chaves. Isso pode acontecer no caso de haver a chave corretamente codificada, mas também se houver chaves imobilizantes no mesmo chaveiro ou uma chave de metal, ou se metais de outras chaves ficarem no caminho enquanto se tenta ligar o motor. Deve-se usar um chaveiro de couro ou de plástico, mantendo as outras chaves fora do alcance da chave de manobrista e da chave mestra ao se iniciar um Honda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível