×
Loading ...

Como recusar um convite para um encontro gentilmente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em um momento ou outro, você acabará se encontrando em uma situação embaraçosa de ser convidada para um encontro por alguém que você não tem interesse algum. Você sabe que não está e nem nunca estará interessada, mas odeia a ideia de magoar alguém dizendo não. A não ser que você tenha uma desculpa pronta de ser casada ou estar em um relacionamento, você deve encontrar uma forma de recusar educadamente um convite para um encontro. Muitas pessoas cometem o erro de simplesmente mentir para escapar do encontro, o que nunca é uma boa ideia. Mentir apenas piora a situação, tornando-a mais estressante e difícil.

Instruções

Evite conversas embaraçosas sendo honesto (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Evite mentir. Responder com um falso e entusiasmado "sim" e então continuar dando para o homem ou para a mulher um número de telefone falso não é educado e nem é honesto. Você não está fazendo nada além de criar uma situação estranha enganando alguém, dando esperanças e então dando a ideia de que ele escreveu seu número errado. Poupe a ele o esforço -- e a vergonha -- de tentar procurá-la de outra forma sendo honesta desde o início.

    Loading...
  2. Responda honestamente com um simples "Não, obrigada". Honestidade é a melhor política. Dizer a verdade significa que você não precisa lembrar de nada, como uma desculpa falsa que usava para escapar de um encontro.

  3. Evite se explicar demais. Tentar dar desculpas para que a outra pessoa não fique magoada faz o oposto. Você pode pensar em dizer que está muito ocupada ou que não está procurando por um relacionamento, mas não precisa. Muitas vezes o que a outra pessoa escuta quando você diz isso é "Estou muito ocupada...para você". Ou "Não estou procurando por um relacionamento...com você".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...