Como fazer uma rede de carga

Escrito por alexander poirier | Traduzido por poliana r. garrido
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma rede de carga
Redes de carga ajudam a transportar muitas coisas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Para transportar bagagem ou outra carga em cima de seu veículo, ou em uma traseira de caminhão, uma rede segura tudo. Elas vêm em uma variedade de formas e tamanhos, o que as tornam ideais em qualquer situação. Se você não consegue encontrar uma rede de carga para atender às suas necessidades específicas, faça a sua própria em questão de minutos, com um pedaço de corda.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Corda

Lista completaMinimizar

Instruções

    Passo a passo

  1. 1

    Dobre a corda ao meio de forma que as duas pontas fiquem juntas.

  2. 2

    Segure firmemente a corda com uma mão na dobra e a outra 10 cm abaixo dela. Enrole a extremidade dobrada sobre a mão posicionada parcialmente abaixo para formar um laço pequeno e inseri-la através do anel formado em torno da mão, para formar um nó. Este é um nó simples duplo - no exemplo fornecido na seção "Referências", o nó não está amarrado com duas larguras de corda, como aqui, mas o método aplicado é o mesmo. A corda deve agora ser dividida em duas partes separadas por um nó, a porção dobrada, que forma um anel (ou malha), é uma, e as pontas soltas sobre o outro lado do nó, a outra.

  3. 3

    Posicione a corda para que a malha fique mais próxima ao seu corpo. Segure-a com o nó simples duplo em sua mão esquerda e o fio solto na sua mão direita. Passe o fio solto à extrema direita do anel para baixo por dentro, formando um círculo no lado direito deste. Ajuste a folga na ponta solta da direita até que o círculo fique aproximadamente do mesmo tamanho que a malha anterior. Passe esse fio por dentro do próprio círculo recém formado, e de volta para baixo, para fazer um pequeno laço segurando a parte lateral direita do primeiro anel pelo centro - o nó "lais de guia", que nesta fase, pode ser visto no exemplo da seção "Referências". Insira o fio solto à direita através deste pequeno laço e puxe apertando para formar um nó ali. O círculo agora deve estar unido ao seio do cabo da primeira malha pelo nó lais de guia.

  4. 4

    Repita o processo do nó anterior no segundo fio solto à esquerda. Agora você deve ter dois círculos unidos por nós lais de guia ao seio de cada cabo central da primeira malha - cada um de um lado. Deve haver ainda duas pontas soltas da corda, uma à extrema esquerda, e outra à direita.

  5. 5

    Junte os dois fios soltos da corda e segure-os com a mão esquerda aproximando os nós dos círculos externos, e ponha sua mão direita cerca de 10 cm abaixo deles. Enrole as pontas soltas sobre a mão esquerda para formar um laço pequeno e inseri-las por dentro, do lado oposto - contornando a mão, para formar um outro nó simples duplo. Sua rede deve agora ter duas malhas centrais.

  6. 6

    Repita o processo dos nós na segunda metade da rede. Enfie o fio solto da direita através do segundo anel central para formar um novo círculo e faça uma lais de guia para fixá-lo no lugar. Repita com o segundo fio solto. Quando o anel esquerdo estiver preso com êxito ao seio do cabo da segunda malha central, através do nó lais de guia, a rede estará concluída.

Dicas & Advertências

  • Faça os vãos da rede largos o suficiente para que ela possa cobrir os itens que desejar, mas não tão grandes ao ponto em que os objetos possam escorregar através dos buracos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível