×
Loading ...

Como fazer uma rede de dormir

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você é sortudo o suficiente para ter um quintal de tamanho generoso, provavelmente vai querer enchê-lo de lugares confortáveis para relaxar. Uma rede de dormir é o local perfeito para se aconchegar pra um cochilo ou ler o livro favorito. Apesar de poder facilmente comprar uma rede em um mercado ou loja especializada, fazer sua própria não é apenas um projeto para se engajar, mas pode ser mais satisfatório por permitir personalização do tamanho de acordo com suas necessidades específicas. Se você tem experiência básica em tecelagem, fazer uma rede de dormir não será muito difícil.

Instruções

Gratifique-se por um trabalho bem feito com um cochilo relaxante na rede (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Corte um pedaço de 0,9 m da corda trançada. Junte as pontas formando um nó quadrado -- uma volta simples de corda formando o nó e outa volta para fazer outro nó por cima. É como amarrar o seu sapato duas vezes. Passe o arco da corda sobre uma maçaneta.

    Loading...
  2. Coloque na lançadeira de três a quatro voltas de corda de rede. Amarre a ponta solta da corda feita anteriormente. Segure a lançadeira com sua mão dominante e o metro de pedreiro com a outra mão.

  3. Passe a lançadeira em volta do metro da frente para trás, puxando para cima atrás do instrumento de medida. Passe a lançadeira através do arco de corda trançada que você fez e puxe até ficar bem justo. Forme meio laço de cada lado da corda inicial, permitindo que você puxe a lançadeira de volta para sua posição original.

  4. Repita o passo 3 até fazer 20 voltas pelo metro de pedreiro. Arrume os arcos de corda pelo metro com seus dedos até que eles sejam distribuídos uniformemente sem nenhuma sobreposição. Deslize o metro de pedreiro para fora dos arcos.

  5. Vire sua rede para que a lançadeira fique agora em seu lado não dominante e pegue o metro de pedreiro com a mão não dominante. Passe o metro por baixo dos pontos terminados. Teça a lançadeira por baixo da frente do metro de pedreiro e puxe-a de trás, passando-a então através do primeiro arco do metro e dê a volta com ela, criando um meio laço.

  6. Repita o processo que você acabou de usar no primeiro arco nos outros 19. Mantenha os arcos uniformes para que eles não fiquem retorcidos. Solte a lançadeira e carregue-a com o máximo de corda de rede que você conseguir encaixar.

  7. Amarre a ponta da novo cordão da lançadeira à extremidade do cordão anterior em um nó quadrado firme. Repita os passos 5 e 6 para criar no mínimo 54 fileiras de 20 pontos cada. Assim que a segunda fileira estiver terminada, corte o começo da corda trançada com tesouras afiadas e puxe-a através da primeira fileira e depois descarte-a.

  8. Perfure uma linha reta de 20 buracos de 6,3 mm por cada uma das barras de madeira de 3,8 por 3,8 cm. Comece das pontas com furos a 5,7 cm de cada extremidade das barras e espaço de 3,8 cm entre os furos. Corte a corda de rede restante para que você fique com 40 pedaços, cada um com 1,3 m de comprimento.

  9. Passe cada pedaço da corda por um anel metálico e depois puxe cada extremidade por um furo de uma das barras. Dê um nó na corda ao redor do arco superior correspondente da rede tecida. Repita isto com as tiras de madeira restantes do lado oposto da rede de dormir.

  10. Corte seis pedaços de corda de rede sobressalente, cada um com 2,1 m de comprimento. Amarre as cordas em cima juntas com um nó em dois grupos de três. Trance cada monte de cordas até que as tranças tenham 2 m e dê um nó seguro nas pontas, aparando o excesso de corda.

  11. Empurre uma extremidade de cada trança para cima através de cada um dos furos mais externos de uma tira de madeira. Será um encaixe justo, uma vez que já existem dois cabos de corda de rede passando por estes furos, então seja paciente. Teça cada trança por sua margem correspondente da rede de dormir, empurre as pontas soltas para cima até os furos correspondentes na tira de madeira oposta e dê nós firmes para segurá-las.

Loading...

O que você precisa

  • Tesouras
  • Corda trançada
  • Lançadeira para fazer rede
  • Corda de rede
  • Metro de pedreiro
  • Furadeira
  • Broca de 6,35 mm
  • 2 barras de madeira de 3,8 por 3,8 por 83,8 cm
  • 2 argolas metálicas de 7,6 cm
Loading ...
Loading ...