Mais
×

Como fazer uma rede de feno

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você quer levar o seu cavalo para algum lugar e tem que levar o feno junto ou se precisa colocar a comida mais alta para ele comer, a rede de feno é uma boa opção. Ela é uma rede de corda que se abre e fecha pela parte de cima para que o feno não caia. Os editores da revista americana "Horse & Rider", uma das revistas associadas ao equisearch.com, desenvolveu um método para fazer uma rede de feno com fitilho.

Instruções

Faça uma rede de feno com fitilho (VCL/Lifesize/Getty Images)
  1. Junte 10 pedaços de fitilho de 2,15 m de comprimento. Examine cada pedaço e jogue fora qualquer um que tenha alguma parte desgastada.

  2. Meça 13 cm de uma extremidade em cada pedaço de fitilho. Faça uma marca com o marcador.

  3. Segure os pedaços de fitilho em um monte e deixe as marcas de 13 cm juntas. Segure-os nessa marca e amarre-os juntos com um grande nó. Este nó será o fundo da rede de feno.

  4. Pendure o fitilho pelo nó para mantê-lo no lugar enquanto você amarra o resto da rede de feno.

  5. Separe os 10 pedaços em 5 pares e use alfinete de roupa para segurá-los.

  6. Meça 10 cm a partir do nó na parte inferior de cada par de fitilho. Nessa medida, amarre cada par com um nó.

  7. Crie o padrão de diamante, separando o par original e agrupando cada pedaço de fio com o pedaço ao lado e juntando-os com um alfinete de roupa. Verifique se não há sobreposições à medida que for trabalhando na rede. Marque 13 cm e faça um nó em cada novo par. Repita este processo até que tenha cinco fileiras de nós.

  8. Crie novos pares como se fosse criar uma nova fileira, mas esta vai ser para o cordão para fechar a parte superior da rede de feno. Faça um laço com o par, então faça outro laço grande com o barbante mais distante do nó. Puxe o laço menor pelo maior até formar um outro nó. Pegue as extremidades dos pedaços e amarre-os juntos para manter o laço e o nó no lugar.

  9. Meça 5 cm desde a parte de baixo do nó do laço e corte o excesso de fitilho. Use o isqueiro para aquecer e derreter as pontas dos fios para que eles não desfiem.

  10. Corte três pedaços de 1,2 m de fitilho para fazer o cordão para a rede de feno. Faça um nó em uma das extremidades, trance-os, em seguida faça um nó na outra extremidade. Esquente e derreta as pontas.

  11. Passe a trança através de todos os laços. Quando você fechar a rede de feno, os nós nas extremidades do cordão vão impedir que ele se desprenda.

O que você precisa

  • Fitilho de plástico ou nylon
  • Fita métrica
  • Tesouras
  • Marcador de feltro
  • Isqueiro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article