Mais
×

Como fazer uma rede de pesca com nós

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As redes de pesca são normalmente feitas com fios de náilon ou fios que podem ser usados na captura de peixes ou outras inúmeras finalidades. Essas redes compostas de cordas ou cordéis juntos com o mesmo comprimento que foram costuradas com nós ou voltas. Fazê-las é relativamente simples, tendo uma tesoura e uma fita métrica para lhe ajudar a completar a tarefa.

Instruções

Pode-se fazer nós que interliguem os cordas para montar sue rede de pesca (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Determine a largura desejada da sua rede. Corte um pedaço de corda de náilon ou barbante para combinar com a largura feita pela tesoura. Escolha o comprimento. Multiplique esse número por 1,1 e use esta medida para determinar o tamanho do segundo pedaço de corda ou fio, cortando-o no tamanho marcado. Estes dois pedaços servirão como modelos.

  2. Assim que o tamanho total de sua rede for escolhido, corte dois pedaços de náilon ou barbante que coincidam com cada centímetro de compensação. Em outras palavras, você precisará de 100 cordas para uma rede de pesca de 1,27 m de largura. Coloque todas as cordas sobre uma superfície plana e padronizada.

  3. Dê uma volta, começando no cordão de largura superior em um dos pontos de interseção de sua grade. Em sua mãe esquerda (ou direita, se for canhoto) segure cada extremidade de voltas já realizadas. Use a mão que estiver livre para puxar outro pedaço de barbante para o ponto de interseção para dentro e através do laço recém-formado.

  4. Enrole o fio ou cordão em torno do nó, através do espaço entre a corda longitudinalmente transversa a essa. Faça um novo nó em cada interseção.

  5. Depois de ter dado voltas por todos os cruzamentos, use uma tesoura para cortar a rede de pescas no formato desejado. Verifique se cada nó está firme para garantir que esteja bem amarrado.

Dicas

  • Posicione as cordas essenciais de sua rede de pesca distantes ou juntas para quando forem amarradas, alterar a densidade da rede.

Aviso

  • Use luvas de proteção quando trabalhar com tesouras para evitar cortes e machucados.

O que você precisa

  • Corda de náilon ou barbante
  • Fita métrica
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article