Como redecorar o interior de um barco

Escrito por felicia greene | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como redecorar o interior de um barco
O interior do barco pode ser redecorado com um plano simples (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Já fazem vários anos desde que você comprou aquele barco de 1970, uma verdadeira "pechincha", e desde então você vem atualizando os sistemas e o exterior para que a embarcação possa navegar bem. Ao longo do processo, você ignorou o acolchoado xadrez laranja, o revestimento brega das paredes internas e a decoração desarmoniosa do interior da embarcação. Agora é hora de lidar com isso, e surgiu uma súbita vontade de começar a redecorar tudo. Embora você queira remover todo traço da antiga decoração agora mesmo, vai obter um resultado melhor planejando com antecedência.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida como você vai usar o barco. Há diferentes tipos de embarcação. Dependendo de sua escolha de estilo, a decoração será diferente. Se você estiver planejando uma viagem extensa, por exemplo, uma pequena cozinha com apoios para as mãos e pontos para fixar cintos é essencial. A mesma filosofia se aplica a camas dentro do barco. Durante uma viagem em que encontrar um tempo difícil, camas espaçosas e que ofereçam bastante apoio ajudarão a tripulação a descansar sem medo de ser jogada para o outro lado do quarto (veja a primeira referência).

  2. 2

    Crie um projeto de decoração de interiores. Faça uma lista das características que você deseja e procure em revistas e sites por exemplos práticos. Combine essa informação com os limites do seu orçamento e crie uma decoração que funcione bem para a tripulação. Se você não se sente qualificado para realizar a decoração e os cálculos de peso, contacte um decorador de barcos ou um arquiteto naval para ajudar você (veja a segunda referência).

  3. 3

    Tire algumas fotos do "antes". Embora você não queira lembrar-se da atual decoração berrante, perceba a localização das paredes divisórias e colunas que sobem na direção do deck. Em vários barcos, esses suportes são essenciais para a integridade estrutural da embarcação. As fotos também mostrarão as posições atuais de equipamentos como fogões, painéis de navegação e lavatórios.

  4. 4

    Contrate profissionais, se necessário. Determine o quanto da renovação interior você pode completar com segurança. Por exemplo, a menos que você seja um especialista elétrico, contrate um profissional certificado em instalações elétricas para barcos para planejar e executar o novo sistema elétrico (veja a terceira referência). Se você é um bom carpinteiro estrutural mas não tem habilidades de acabamento, um marceneiro competente pode ajudá-lo a criar o visual refinado que tanto deseja.

  5. 5

    Divida a renovação em partes gerenciáveis. Faça uma lista de suprimentos e equipamentos para cada parte e assegure-se de que tudo esteja à mão antes de começar seu projeto. Por exemplo, ao começar um projeto de fibra de vidro sem filamentos de vidro, resina ou fita adesiva suficientes, pode ser que você não consiga cobrir completamente a superfície. Uma vez que trabalhos com fibra de vidro envolvem reações químicas e fumaça, esquecer seu respirador pode levar a sérios riscos para a saúde.

  6. 6

    Limpe a bagunça à medida que você trabalha. Isso será útil por duas razões: você não terá que procurar por peças e materiais sob uma crescente pilha de resíduos nem vai deixar marcas de tinta ou solvente em uma área já completa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível