Como redecorar sua casa sem comprar nada novo

Escrito por chantel alise | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como redecorar sua casa sem comprar nada novo
Não é preciso gastar muito para redecorar a casa (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Você está cansado do visual do seu quarto ou sala de estar? Você quer redecorar, mas não tem nenhum dinheiro para fazer isso? Sem problemas, é só seguir os passos abaixo para usar o que você já tem à mão para redecorar sua casa sem ter que comprar nada de novo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Restos de tinta
  • Móveis
  • Cortinas
  • Acessórios

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como decorar sua casa sem comprar nada novo

  1. 1

    Decida que quarto você quer redecorar e o que especificamente você quer mudar nele (como a arte das paredes, cortinas, artigos de cama, mesa e banho ou acessórios).

  2. 2

    Determine se há algum cômodo na sua casa que seja estritamente "proibido". Isto quer dizer que você gosta do cômodo exatamente como é e não quer mudá-lo de forma significativa.

  3. 3

    Determine quais itens dentro dos seus quartos "proibidos" não são necessários e remova-os. Estes vão se tornar possíveis itens que poderão ser usados nos seus cômodos redecorados.

  4. 4

    Determine quais itens dentro do quarto que você quer redecorar podem ser reutilizados; quais devem ser renovados; e quais devem ser doados para caridade ou jogados fora. Remova os itens do quarto em questão, colocando-os em três categorias (reutilizar, renovar, doar ou jogar fora). Vá em frente e providencie a doação ou o descarte dos itens que acabarem na última pilha.

  5. 5

    Decida o que você quer mudar no quarto escolhidos, como a arte das paredes, os móveis, as cortinas, artigos de cama, mesa e banho e acessórios.

  6. 6

    Pense sobre como os itens que você reuniu para redecorar podem ser usados de um jeito novo e criativo, seguindo os passos abordados na Seção 2.

    Redecorando o quarto

  1. 1

    Repinte o quarto com sobras de tinta, ou simplesmente retoque onde as paredes ou o acabamento estiverem gastos usando restos de tinta daquele quarto.

  2. 2

    Movimente os móveis. Se você tiver decidido trocar peças de outros quartos que você estiver redecorando, agora é a hora de fazer a mudança. Por exemplo, pegue a velha poltrona do escritório e coloque-a na sala de estar. Depois, pegue a cadeira reclinável antiga do papai e relegue-a ao escritório raramente usado. Separe um sofá modular, colocando algumas peças num cômodo e outras em outro. Tente estabelecer uma sensação totalmente nova em cada quarto.

  3. 3

    Troque as cortinas de um quarto pelas do outro ou use as que já existem de uma maneira nova. Por exemplo, use cortinas velhas para fazer as sanefas das novas, ou acrescente flores ou cordas a cortinas antigas para lhes dar um novo visual. Se você normalmente deixa as cortinas fechadas, ao invés disso abra-as e prenda-as com retalhos de tecido, cadarços, fitas ou contas que você tenha à mão, ou faça prendedores iguais com flores ou folhas.

  4. 4

    Troque os artigos de cama, mesa e banho de um quarto para o outro ou use tecido ou acabamentos existentes para dar a eles uma nova sensação. Por exemplo, use tecido e viés que você já tenha à mão para fazer um acabamento ou caminho de mesa para colocar sobre uma toalha de mesa existente. Use uma bonita cortina de banho de tapeçaria que não esteja mais sendo usada no banheiro como uma manta para uma cadeira, ou para fazer echarpes para os móveis, ou para cobrir velhos travesseiros.

  5. 5

    Troque os quadros de um quarto para o outro, ou simplesmente mova o que você já tem no quarto para novas posições. Agrupe peças menores juntas para formar uma colagem. Coloque arandelas de parede já existentes em volta de peças de tamanho médio. Retire peças velhas que você acha que quer jogar fora e decida se, ao invés disso, pode criar algo novo com elas. Por exemplo, reutilize uma tela emoldurada existente repintando-a com um desenho próprio, ou simplesmente use a moldura juntamente com outra peça de arte para acrescentar textura e interesse. Adicione alguns pratos decorativos às paredes ou emoldure um bonito pedaço de tecido que combine com as suas cortinas. Use a criatividade e invente algo novo.

  6. 6

    Troque os acessórios principais, como lustres ou mesas, ou determine como usá-los de uma nova maneira. Por exemplo, se você tiver uma mesa riscada que ainda precisa usar, pinte-a com restos de tinta ou cubra-a com um jogo americano ou uma toalha de mesa que você não use mais na sala de jantar. Tente pegar uma bandeja da cozinha e colocá-la na mesa para formar uma nova superfície no topo. Troque os lustres para dar a cada um deles uma nova sensação de estilo, ou embeleze-os com artigos de artesanato que você já tenha à mão, como fios, cordas, fitas ou contas.

  7. 7

    Use sobras de tinta para pintar acessórios velhos, como candelabros, prateleiras ou bibelôs, ou mova estes objetos de um quarto para o outro. Agrupe bibelôs para formar uma mini coleção. Use flores artificiais ou plantas existentes para destacar certas peças.

  8. 8

    Use livros de uma estante para destacar bibelôs, velas e estatuetas para criar um novo foco para a peça.

Dicas & Advertências

  • Use a criatividade e pense fora da caixa.
  • Simplesmente porque algo é velho não significa que deve ser descartado. Ao invés disso, pense em novas maneiras de renová-lo ou usá-lo.
  • Misture estampas e texturas para criar uma nova "vibe" para o quarto.
  • Fique longe de grandes reparos elétricos ou mecânicos que estejam fora da sua alçada. Deixe-os para os especialistas.
  • Tenha cuidado ao pendurar quadros para se certificar de que os suportes escolhidos vão segurar os objetos pretendidos adequadamente.
  • Certifique-se de que as sobras de tinta velha estejam bem misturadas e tenham a consistência adequada antes de usá-las.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível