Mais
×

Como redefinir o chip em cartuchos de tinta usados ​​da Lexmark

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você usar cartuchos Lexmark reciclados ou recarregáveis em sua impressora, receberá uma mensagem de aviso dizendo que os níveis de tinta estão baixos. A única maneira de parar esta mensagem é redefinindo o microchip no cartucho. Há duas maneiras de fazer isso: ou comprar um chip de reposição universal ou um feito especificamente para a sua impressora Lexmark. O processo de redefinição do chip é bastante fácil. Leva apenas cerca de três minutos pra ser concluído.

Instruções

Redefina o chip de tinta em seus cartuchos Lexmark para se livrar da mensagem de aviso de baixo nível de tinta (micro 2 image by Danil Vachegin from Fotolia.com)
  1. Segure o chip universal de redefinição em sua mão, com os pinos de metal voltados para a outra. Ou coloque o chip da Lexmark em uma mesa ou num outro lugar plano.

  2. Encontre as abas de metal sobre o chip do cartucho da impressora. Essas abas estão localizadas na parte traseira do lado de fora do cartucho. Elas são as únicas abas de metal no cartucho de tinta.

  3. Alinhe os pinos do cartucho universal com as abas localizadas no cartucho de impressão Lexmark, ou, para o chip de reposição Lexmark, alinhe a borda do cartucho com a face ranhurada do chip.

  4. Pressione e segure o chip de redefinição universal no cartucho de modo que as abas e os pinos se conectem, uma luz vermelha começará a piscar. Mantenha o cartucho e o chip em contato até a luz piscar na cor verde, ou pressione o cartucho no chip Lexmark e mantenha-o lá até que a luz se acenda.

  5. Instale o cartucho de volta na impressora através do painel de acesso e pressione-o no lugar como se estivesse instalando-o normalmente. Em seguida, ligue a impressora, abra um documento de teste e selecione "Arquivo" e depois "Imprimir", para testar o cartucho.

O que você precisa

  • Chip de redefinição universal ou da Lexmark
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article