×
Loading ...

Como redefinir a luz de advertência do airbag

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Normalmente, a única vez que a luz de advertência do airbag acende é quando acontece um acidente e o airbag é acionado. No entanto, às vezes a luz do airbag, também chamada de luz do Sistema de Restrição Suplementar (SRS), acende porque o computador de diagnósticos On-Board recebe um código de problema a partir de um sensor no SRS. Isso é para alertar sobre alguma falha no sistema de airbag. Em qualquer caso, você precisa ter o sistema de airbag substituído antes de redefinir a luz de aviso. Depois disso feito, leva apenas alguns minutos para você resolver o problema.

Instruções

Desligar a luz do airbag do seu veículo (detail: glowing dashboard image by davidcrehner from Fotolia.com)
  1. Encontre a tampa do painel de fusíveis na parte dos pés, que fica no lado do condutor do veículo. Pressione para abrí-lo.

    Loading...
  2. Encontre um conector amarelo dentro do painel de fusíveis. Puxe-o. Este é o conector de energia do airbag, também chamado conector de alimentação SRS.

  3. Insira uma das extremidades do clipe de papel em um dos terminais do conector, e a outra extremidade no outro terminal.

  4. Coloque a chave na ignição e ligue o veículo, certificando-se em não ligar o motor. O clipe irá causar um curto-ciruito na luz do SRS, de modo a reiniciá-la e desligá-la. Ligue o conector de energia SRS de volta ao painel de fusíveis. Coloque a tampa de volta e desligue o veículo.

  5. Espere alguns minutos e depois ligue o motor. Olhe para o painel de instrumentos para ter certeza que a luz SRS desligou. Desligue o motor e retire as chaves do veículo.

Loading...

O que você precisa

  • Clipe de papel desdobrado
  • Chave de ingnição

Referências

Loading ...
Loading ...