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Como redigir uma carta introdutória para futuros clientes

Atualizado em 20 julho, 2017

Ao promover um novo negócio ou produto, você pode mandar uma carta introdutória a futuros clientes. O propósito dessa carta é explicar o que você tem a oferecer e gerar negócios imediatos. Existem algumas linhas gerais que podem ajudar você a escrever uma carta mais efetiva.

Instruções

Uma carta introdutória para clientes deve explicar o que você tem a oferecer e gerar negócios imediatos (glasses on the paper image by Elena Vdovina from Fotolia.com)
  1. Apresente o seu negócio ou produto de maneira clara e rápida. Frases de abertura contagiantes são boas, mas o seu leitor deve saber quem você é e o que você vende logo nas primeiras linhas.

  2. Diferencie-se da competição. Além de saber quem você é e o que está oferecendo, o leitor também quer saber a razão pela qual você é melhor do que seus competidores. Dê razões para que o leitor feche negócio com você. Quanto mais concretos os fatos, melhor.

  3. Seja breve e educado. Uma carta introdutória não deve ter mais de uma página. Se for necessário, é possível anexar documentos adicionais. Você também deve colocar uma "Observação" de uma linha para realçar a sua mensagem para aqueles que não querem ler a carta toda.

  4. Se estiver vendendo um produto ou serviço, anexe um formulário de pedido em sua carta. No mínimo, forneça algum meio para que o leitor entre em contato com você.

  5. Siga as diretrizes de uma carta de negócios básica. Isso inclui usar gramática e pontuação correta, além de manter um espaço entre os parágrafos (mas sem travessão).

  6. Use papel timbrado e envelopes de negócio para imprimir e enviar sua carta.

Dicas

  • Leia novamente a carta, garantindo que não haja erros e que a mensagem seja clara e o tom, profissional.

O que você precisa

  • Processador de texto
  • Impressora
  • Papel timbrado
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