Como redigir uma carta introdutória para futuros clientes

Escrito por alyssa kaplan | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como redigir uma carta introdutória para futuros clientes
Uma carta introdutória para clientes deve explicar o que você tem a oferecer e gerar negócios imediatos (glasses on the paper image by Elena Vdovina from Fotolia.com)

Ao promover um novo negócio ou produto, você pode mandar uma carta introdutória a futuros clientes. O propósito dessa carta é explicar o que você tem a oferecer e gerar negócios imediatos. Existem algumas linhas gerais que podem ajudar você a escrever uma carta mais efetiva.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Processador de texto
  • Impressora
  • Papel timbrado

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Apresente o seu negócio ou produto de maneira clara e rápida. Frases de abertura contagiantes são boas, mas o seu leitor deve saber quem você é e o que você vende logo nas primeiras linhas.

  2. 2

    Diferencie-se da competição. Além de saber quem você é e o que está oferecendo, o leitor também quer saber a razão pela qual você é melhor do que seus competidores. Dê razões para que o leitor feche negócio com você. Quanto mais concretos os fatos, melhor.

  3. 3

    Seja breve e educado. Uma carta introdutória não deve ter mais de uma página. Se for necessário, é possível anexar documentos adicionais. Você também deve colocar uma "Observação" de uma linha para realçar a sua mensagem para aqueles que não querem ler a carta toda.

  4. 4

    Se estiver vendendo um produto ou serviço, anexe um formulário de pedido em sua carta. No mínimo, forneça algum meio para que o leitor entre em contato com você.

  5. 5

    Siga as diretrizes de uma carta de negócios básica. Isso inclui usar gramática e pontuação correta, além de manter um espaço entre os parágrafos (mas sem travessão).

  6. 6

    Use papel timbrado e envelopes de negócio para imprimir e enviar sua carta.

Dicas & Advertências

  • Leia novamente a carta, garantindo que não haja erros e que a mensagem seja clara e o tom, profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível