×
Loading ...

Como redimensionar documentos em PDF

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Documentos em PDF precisam ser redimensionados por diversas razões. Antes de serem distribuídos e compartilhados, os arquivos muitas vezes precisam passar por uma compressão. O peso e tamanho das páginas dos documentos em PDF podem ser reduzidos com a ajuda de diferentes ferramentas disponíveis para download gratuitamente. As páginas também podem ser cortadas com o intuito de eliminar imagens ou partes do texto que são desnecessárias. Metadados e caracteres extras geralmente são removidos pelos programas de compressão. Ao redimensionar os documentos, o usuário pode escolher entre manter a qualidade original dos arquivos ou reduzir integralmente a resolução final. Documentos comprimidos conservam o conteúdo importante, facilitam uploads e economizam espaço ao serem arquivados.

Instruções

Um arquivo PDF pode ser redimensionado facilmente com uma variedade de ferramentas (computer image by Hao Wang from Fotolia.com)
  1. Faça o download de um compressor de PDF ou programa de redimensionamento. Muitas ferramentas estão disponíveis gratuitamente para esse objetivo, incluindo os programas Nitro PDF ou NeeviaPDF. O NeeviaPDF conta com uma ferramenta de redimensionamento que permite a alteração do tamanho das páginas individualmente e um comando compressor que reduz o peso final do documento. Também é possível usar o Adobe Acrobat para editar um arquivo PDF. Observe que o Adobe Acrobat Reader permite apenas o ajuste do PDF de acordo com o tamanho do papel para propósitos de impressão, o documento em si não é alterado.

    Loading...
  2. Adicione ou faça o upload do arquivo PDF que deseja redimensionar. A maioria das ferramentas permite que você procure o arquivo exato através de uma interface básica de visualização.

  3. Use a ferramenta de corte ou redimensionamento para ajustar a forma como as páginas individuais são exibidas dentro do PDF. Alguns programas também oferecem a opção de juntar ou reorganizar as páginas.

  4. Ajuste o tamanho final do documento alterando as configurações de saída deste novo arquivo. Muitos programas trazem a opção de especificar a quantidade de compressão, criptografia e compatibilidade. Dependendo da ferramenta usada, você também poderá indicar se deseja manter a resolução atual ou não. Arquivos comprimidos não devem apresentar uma perda significativa de qualidade

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...