Como redimensionar um PDF para A4

Escrito por patrick warren | Traduzido por thiago isaias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como redimensionar um PDF para A4
Arquivos PDF são uma ótima ferramenta para compartilhar documentos (working on computer 2 image by dana nicolescu from Fotolia.com)

Nos negócios da atualidade, as empresas usam arquivos PDF para distribuir documentos. Os PDFs são visualizáveis e podem ser impressos em quase todas as plataformas. Normalmente, eles não são editáveis e oferecem níveis de segurança para ajudar a controlar como o documento pode ser usado ou modificado. Isso pode causar alguns problemas quando o documento está no formato 21,6 por 28 cm (papel de carta), mas o usuário final está em uma área que usa papel A4, que é um formato mais estreito usado em grande parte do mundo. Há algumas maneiras de redimensionar o documento, mas elas nem sempre funcionam perfeitamente, pois PDFs são versões protegidas de documentos criados em outros programas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Imprimindo para caber em uma página A4

  1. 1

    Execute o Acrobat Reader e abra o arquivo PDF. Clique duas vezes no arquivo PDF, ele abrirá no visualizador padrão de PDFs, que, na maioria dos casos, é o Acrobat Reader.

  2. 2

    Clique no botão "Imprimir" ou clique em "Imprimir..." no menu rotulado de "Arquivo". A janela de impressão aparecerá.

  3. 3

    Isso irá reduzir ou ajustar o documento a ser impresso para o tamanho de papel da impressora. Se você deseja mudar o tamanho do papel da impressora, clique no botão "Propriedades" no topo da janela de impressão. Abaixo da aba "Papel/Qualidade", selecione "Avançado" e selecione o tamanho do papel no menu "Tamanho do Papel".

  4. 4

    Clique em "OK" para imprimir o documento.

    Converta o arquivo para o formato A4

  1. 1

    Baixe e instale um programa de criação de PDFs, caso não haja um instalado no seu computador. O Acrobat Reader é um programa visualizador de PDFs, mas não possui capacidade para criá-los. Alguns programas capazes disso são: Adobe Acrobat, PDF 995, CutePDF e PDF Creator. Todos, com exceção do Adobe Acrobat, são gratuitos. Alguns criadores apenas instalam um driver de impressora que pode criar PDFs na janela de impressão de qualquer programa; outros fazem isso e incluem um programa à parte.

  2. 2

    Abra o PDF original na aplicação criadora de PDFs. Se o programa é apenas um driver de impressão, abra o arquivo original no visualizador padrão de PDFs.

  3. 3

    Clique no botão "Imprimir", clique em "Imprimir..." no menu "Arquivo" ou permita impressão a partir da aplicação instalada. Uma janela de impressão irá aparecer.

  4. 4

    Selecione o a impressora do criador de PDFs no menu "Impressoras".

  5. 5

    Siga os passos inclusos na documentação do criador de PDF para selecionar o tamanho da página do novo documento e selecione o formato A4. Clique em "Imprimir" ou "OK" para criar um arquivo PDF de tamanho A4. Uma janela surgirá pedindo um nome para o arquivo ou a localização onde ele será guardado. Insira a informação conforme pedido.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível