×
Loading ...

Como redimensionar e rotacionar camadas no Adobe Photoshop CS4

Atualizado em 19 julho, 2017

A criação de um projeto esteticamente agradável no Adobe Photoshop depende da habilidade de compor e arranjar camadas de imagens corretamente. Por esse motivo, é muito importante saber redimensionar e rotacionar as camadas usando o comando "Free Transform" (Transformação Livre) do Photoshop. Esse comando combina várias opções de modificação em uma única ferramenta, permitindo dimensionar e rotacionar as camadas rapidamente. Ele é uma das características preferidas dos usuários e um recurso sempre presente no Photoshop.

Instruções

Manipule as camadas no Photoshop para fazer projetos únicos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Inicie o Photoshop CS4 e abra um arquivo que possua camadas.

    Loading...
  2. Clique na camada que deseja redimensionar e rotacionar.

  3. Vá em "Edit" (Editar) e, em seguida, "Free Transform" (Transformação Livre); ou pressione simultaneamente as teclas "Ctrl" e "T".

  4. Clique e arraste as alças dos cantos para redimensionar a camada. Mantenha a tecla "Shift" pressionada durante esse processo para manter a proporção da imagem. Você também poderá redimensionar a camada usando as alças da parte superior, inferior e das laterais.

  5. Coloque a seta do mouse na parte externa de uma das alças do canto até que ela se torne uma seta de duas pontas. Clique e segure para rotacionar a camada. A tecla "Shift" irá limitar a rotação a cada 15 graus.

  6. Clique duas vezes dentro da caixa "Free Transform" para aplicar as alterações feitas na camada.

Loading...

Dicas

  • Edite individualmente o tamanho ou rotação de uma camada indo até "Edit", "Transform" (Transformar) e escolha "Scale" (Redimensionar) ou "Rotate" (Rotacionar).

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...