Mais
×

Como fazer uma redução de frutas

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma redução, como o próprio nome sugere, é feita através da redução do volume de um molho sob aquecimento. Conforme o líquido evapora, o molho se torna mais espesso e os sabores se intensificam. Já as reduções de frutas usam sucos de frutas como base. Elas são ideais para coberturas de sobremesas, panquecas, waffles e até mesmo iogurte. Além disso, elas podem ser usadas ​​para acompanhar pratos salgados, como peixes, carnes ou legumes. É possível usar praticamente qualquer fruta fresca ou congelada suculenta que se deseja realçar o sabor. Por fim, escolha um suco de frutas complementar para compensar o resto do molho.

Instruções

Sirva reduções de frutas como acompanhamento de waffles em um café-da-manhã saboroso (Eising/Photodisc/Getty Images)
  1. Lave e seque todas as frutas. Se necessário, remova as cascas. Além disso, corte as frutas maiores em pedaços pequenos.

  2. Misture as frutas com o açúcar em uma frigideira grande e ligue o fogão em fogo médio. Cozinhe, mexendo sempre, até as frutas liberarem os sucos. Retire as frutas da frigideira com uma escumadeira e reserve-as.

  3. Despeje o suco na frigideira. Cozinhe em fogo médio a baixo até que o líquido tenha sido reduzido pela metade, por cerca de 15 minutos. Retire do fogo.

  4. Adicione a fruta cozida de volta para a redução. Deixe esfriar por cinco minutos antes de servir.

O que você precisa

  • 2 xícaras de frutas (frescas ou congeladas)
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1,5 xícaras de suco
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article