Redução ou remoção de rugas profundas ao redor dos olhos

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Redução ou remoção de rugas profundas ao redor dos olhos
Rugas profundas ao redor dos olhos são um sinal de envelhecimento (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Rugas profundas ao redor dos olhos são um sinal de envelhecimento. Elas podem ser removidas completamente através de cirurgia ou pode-se suavizar sua aparência com medidas menos drásticas. Cuidar de sua pele conforme se envelhece é a melhor maneira de manter uma aparência jovem e prevenir outras rugas.

Outras pessoas estão lendo

Cirurgia de olhos

A cirurgia de pálpebra é um procedimento cosmético que pode melhorar significativamente a aparência dos olhos. O envelhecimento, danos causados ​​pelo sol e genética são alguns dos fatores que contribuem para rugas profundas e pele caída nessa área e determinam que tipo de procedimento deve ser feito. Rugas ao redor dos olhos podem acrescentar anos à aparência e fazer com que se pareça cansado quando não se está e uma cirurgia de pálpebras pode melhorar significativamente ou até mesmo eliminar esses problemas. A cirurgia de rugas em torno das pálpebras remove o excesso de gordura e pele que faz com que as pálpebras a se inclinem e pareçam enrugadas. Esse procedimento cirúrgico vai deixar o paciente com uma aparência renovada. A cirurgia a laser em torno dos olhos é outro procedimento menos invasivo que reduz a aparência de linhas e rugas em torno dos olhos. É muito mais barato do que uma cirurgia de pálpebra ou outro procedimento cirúrgico. Injeções de botox também são um procedimento cosmético que pode reduzir o aparecimento de rugas profundas ao redor dos olhos.

Cremes anti-rugas

Cremes anti-rugas podem reduzir a aparência de rugas profundas, mas não há, atualmente, um produto que as elimine completamente. Embora o colágeno seja frequentemente mencionado em relação ao cuidado da pele, cremes que contenham ingredientes como essa substância não podem restaurar o colágeno que se perdeu na pele devido ao envelhecimento. As moléculas de colágeno são grandes demais para passarem através da camada da pele, onde poderiam trazer algum benefício. Em vez disso, alguns ingredientes que devem ser procurados em um creme anti-rugas de qualidade são retinol, ácidos hidroxila, cinetina, coenzima Q10 e peptídeos de cobre. Um creme anti-rugas pode não remover completamente as rugas profundas, mas nota-se uma melhora na textura da pele se os produtos forem usados regularmente e de forma consistente. Cremes anti-rugas também fornecem a umidade que ajuda a amenizar a aparência de rugas profundas e pode até mesmo tornar linhas finas quase invisíveis. Quando a pele fica seca, é mais propensa a danos e rugas.

Peelings químicos

O tipo de peeling químico utilizado para rugas profundas é chamado de peeling de fenol e é o mais forte disponível. Esse procedimento leva cerca de duas horas para ser concluído. Depois que a solução é colocada sobre a pele, adiciona-se água para neutralizar o produto químico. O rosto é coberto com fitas cirúrgicas e fita adesiva ou vaselina. É preferível manter a pele coberta com tiras quando o procedimento químico for extenso. A pele ficará rosa quando as tiras forem removidas e a vermelhidão deve desaparecer dentro de alguns dias. Há também peelings leves e médios, que funcionam em linhas finas e melhoram a textura da pele que foi danificada pelo sol. Um peeling médio deve ser repetido a cada dois ou três anos para refrescar a pele. A pele também vai ficar rosa ou vermelha após um peeling químico médio, mas haverá uma redução de rugas profundas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível