×
Loading ...

Como reduzir a condensação em janelas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A condensação nas janelas durante os meses mais frios geralmente é causada pelo excesso de umidade de dentro da sua casa. Ela pode surgir a partir de uma série de razões, como banhos frequentes, água fervente, umidificadores e uma série de outros aparelhos que estão adicionando água para a atmosfera. Descobrir onde o excesso de umidade está vindo é a chave para eliminar a condensação.

Instruções

Pode-se diminuir a condensação na janela (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Não reduza muito a temperatura no interior da sua casa. O ar mais frio não pode segurar a umidade e vai condensar.

    Loading...
  2. Ligue os ventiladores no banheiro quando começar a tomar banho. Ligue-os também na cozinha, quando estiver utilizando água fervente.

  3. Utilize um ventilador para circular o ar que flui através da face interior da janela. Isso acelerará a evaporação e evitará que a água se condense sobre sua superfície. Não deixe cortinas ou persianas fechadas, elas impedirão o fluxo de ar quente.

  4. Abra uma janela e ligue o ventilador, quando a temperatura estiver muito baixa.

  5. Instale ventiladores de teto em grandes áreas abertas. Isso empurrará o ar quente para baixo e em todas as janelas de grandes dimensões.

  6. Seque a umidade antes que ocorra vazamentos de água nas paredes e provoque mofo. Eventualmente você encontrará um equilíbrio entre o nível de umidade agradável e muita umidade em sua janela. Utilize um higrômetro e tente manter esses níveis em torno de 35% ou 45% durante os meses de inverno. Eles são instrumentos utilizados para medir umidade e estão disponíveis em lojas de ferragens ou de produtos laboratoriais.

Loading...

O que você precisa

  • Ventiladores
  • Toalha
  • Higrômetro
Loading ...
Loading ...