×
Loading ...

Como reduzir as despesas com material de escritório

Atualizado em 13 abril, 2018

A redução dos gastos com o abastecimento do escritório é uma das maneiras mais fáceis de cortar despesas no seu negócio, economizando dinheiro. Os materiais de escritório podem aumentar rapidamente. Embora eles não pareçam custar muito, ao longo do tempo, pequenas compras frequentes somam centenas ou milhares de reais. Reduzir esse tipo de estoque não significa ficar sem eles. Há inúmeras maneiras de cortar gastos com materiais de escritório, sem sacrificar as ferramentas necessárias para manter funcionando a sua empresa.

Instruções

Os materiais de escritório são baratos, mas ao longo do tempo, muitas compras somam milhares de reais (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)
  1. Mantenha todo o material em um só local. Espalhá-lo entre diversos armários e gabinetes não permite que você veja o que realmente tem, ocorrendo uma compra desnecessária.

    Loading...
  2. Faça um inventário preciso do seu estoque. Repita o processo a cada três ou seis meses para que você saiba exatamente o que possui. Se a sua empresa é grande, talvez seja necessário realizar essa organização todo mês ou semanalmente.

  3. Adquira um cartão de fidelidade em uma loja especializada para que você possa comprar a granel facilmente. Somente adquira os itens utilizados em grande quantidade. Não compre uma caixa de 12 lápis se você precisa somente de cinco, mesmo que pareça um bom negócio.

  4. Compare os preços. Mesmo as lojas com fidelização não são os melhores lugares para comprar alguns itens. Visite sites e vendedores de material de escritório diferentes, comparando os valores antes da compra.

  5. Aproveite as ofertas e promoções. Muitas lojas oferecem descontos durante o verão, quando os preços estão ligeiramente maiores do que nos demais meses do ano.

  6. Mude para um serviço de fax pela internet, como o eFax, de maneira a cortar os custos da máquina de fax, papel, toner e linha telefônica adicional.

  7. Economize dinheiro em papel investindo em programas como o Microsoft Office, QuickBooks e Peachtree Accounting, limitando as anotações que você faz no papel.

  8. Pergunte sobre preços de recarga dos cartuchos da impressora. Muitas lojas e locais especializados oferecem o refil por uma fração do preço do cartucho novo.

  9. Peça aos funcionários que não imprimam fotos e documentos pessoais no trabalho sem permissão.

  10. Procure mesas, cadeiras, gabinetes e outros materiais de escritório em brechós e lojas de móveis usados, se você precisar somente de alguns itens. Eventualmente é possível encontrar uma boa mobília por um preço bem mais razoável.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...