Saúde

Como reduzir a dor muscular depois de um treino de força

Escrito por contributing writer | Traduzido por monica ferreira rocha lopes

Um treino de força beneficia os músculos, pois os desenvolve e fortalece. Quanto mais você malhar, mais se sentirá energizado e mais fácil se acostumará com a rotina. No entanto, há momentos em que os músculos ficam sobrecarregados, levando a uma diminuição da eficiência ou lesão. Siga os seguintes passos para reduzir a dor muscular depois de um treino.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Tapete

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Instruções

  1. 1

    Alongue-se antes e depois de um treino. Assim como um carro na parte da manhã, é melhor aquecer os músculos antes de uma rotina de exercícios puxados. Em um tapete, alongue os braços, tronco e pernas por 30 a 45 segundos antes de cada treino. Se for usar aparelhos elípticos ou esteiras, comece no nível mais baixo por 10 minutos e depois vá aumentando durante todo o exercício. Após a malhação, espere seu corpo esfriar ou alongue-se em um tapete. O alongamento também lhe dará a aparência de corpo tonificado, ao invés de criar músculos volumosos.

  2. 2

    Não tome banho enquanto estiver suado. Embora isso ocorra depois de um treino, resista à tentação de tomar um banho imediatamente. Ao invés disso, vá ao vestiário e deixe seu corpo descansar. Beba líquidos, limpe o suor do corpo e, quando sentir-se descansado, tome um banho.

  3. 3

    Cuidar dos músculos é a chave para um bom treino. Quando estiver começando a sentir uma queimação, mergulhe em uma banheira com sais de Epsom. Isso ajuda a relaxar os músculos no início da dor.

  4. 4

    Levante peso em dias alternados. Não sobrecarregue os músculos. Uma boa regra é fazer exercícios cardiovasculares todos os dias e levantamento de peso a cada dois dias. Isso permite que os músculos descansem e se desenvolvam, prevenindo lesões. Seu músculo estará pronto para o próximo treino, aumentando sua eficiência a longo prazo.

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