Como reduzir os efeitos da privação do sono

Escrito por tamsen butler | Traduzido por bruno laget
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Como reduzir os efeitos da privação do sono
Exaustão (source: stock.exchng)

Não dormir o suficiente pode causar problemas reais em você, tanto físicos como mentais. Não importa o motivo da privação do sono, você precisará lutar contra a exaustão para permanecer produtivo e evitar cair no sono no meio do dia.

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Moderado

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    Como reduzir os efeitos da privação do sono

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    Uma das formas mais óbvias de se reduzir os efeitos da privação do sono é cochilar sempre que puder. Embora alguns especialistas alertem as pessoas para evitar cochilos durante o dia para evitar romper com os padrões de sono noturnos, o único modo de efetivamente reduzir os efeitos da privação de sono é contra-atacar o problema com algum descanso. Se esses cochilos ajudarem você a se tornar mais alerta e menos lento, tente encaixar alguns na sua agenda.

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    A cafeína pode fazer milagres quando você não está se sentindo alerta devido a privação do sono, mas é importante tomar cuidado para não confiar demais na cafeína. Este estimulante é potencialmente viciante e pode perder sua potência se utilizá-lo demais. Utilize a cafeína com sabedoria. Uma xícara de café na hora certa pode tornar-lhe muito mais alerta, mas tomar constantemente pílulas de cafeína pode ser mais um problema do que uma ajuda.

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    Faça algum exercício físico. Se você está cansado e sonolento, pode conseguir sentir-se um pouco menos exausto fazendo algum exercício cardio-respiratório breve ou outras atividades físicas. Lembre-se que o ânimo ganho com a atividade física será temporário e você pode acabar mais exausto do que antes.

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    Se tiver sucesso com visualização e imaginação, tente imaginar a si mesmo alerta e ativo. Você pode se convencer de que está menos cansado. Visualize a si mesmo explodindo de energia e sem cansaço. Com sorte, você se sentirá mais alerta e reduzirá os efeitos da privação do sono.

Dicas & Advertências

  • Não existe nada melhor para curar a falta de sono do que uma boa noite de sono.
  • Jamais considere utilizar estimulantes ilegais para tentar reduzir os efeitos da privação de sono.

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