×
Loading ...

Como reduzir as ereções matinais

Atualizado em 20 julho, 2017

Os homens normalmente acordam de manhã e percebem que seu pênis se encheu de sangue durante a noite e está ereto. O nome científico para isso é "tumescência peniana noturna". Ainda que isso seja muito comum e não esteja relacionada com nenhum problema médico, é comumente vergonhoso e desconfortável, especialmente se você divide sua cama com alguém. O pênis de um homem normalmente fica ereto durante a noite quando ele sonha com algo que o excita. A retenção de urina, que ocorre quando a bexiga está cheia e começa a preencher a uretra com urina, também pode estimular o pênis e causar uma ereção. Entretanto, existem maneiras de reduzir os efeitos e a regularidade das ereções matinais.

Instruções

Acordar com uma ereção pode ser desconfortável e vergonhoso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Antes de ir para a cama

  1. Decida que horas você irá para a cama. Se planeja dormir às 23h, por exemplo, então é uma boa ideia parar de ingerir fluidos pelo menos duas horas antes de ir para a cama. Isso lhe dará tempo suficiente para que seu corpo processe qualquer líquido que foi consumido. Dessa forma, você pode urinar antes de ir dormir.

    Loading...
  2. Vá ao banheiro. Elimine toda a urina de sua bexiga, reduzindo a probabilidade de um excesso de urina passar pela sua uretra durante a noite.

  3. Tenha relações sexuais com sua parceira se ela estiver disposta, ou se masturbe. O processo de ejacular o sêmen de seus testículos resultará em uma liberação natural de testosterona, e deve reduzir a chance de você ficar sexualmente excitado durante a noite. Isso tornará a ereção matinal subsequente muito menos frequente.

  4. Deite na cama em uma posição confortável e que não traga estímulo para seu pênis. Mantenha uma certa distância de sua parceira se não estiver dormindo sozinho, e deite-se de lado. Deitar-se de lado reduz a chance de seu pênis ficar excitado pela fricção do colchão abaixo de você e do cobertor acima.

  5. Faça uma breve caminhada pela manhã depois de acordar. Isso acabará com os efeitos de qualquer fricção que ocorreu durante a noite entre seu corpo e o corpo de sua parceira, ou com a cama.

  6. Vá ao banheiro novamente. Alivie-se expulsando qualquer excesso de urina que pode ter entrado na uretra, assim como da sua bexiga, e causado alguma excitação.

Loading...

Dicas

  • Acordar com uma ereção é completamente normal e não é algo preocupante. Ainda que possa ser vergonhoso ou desconfortável, principalmente se estiver dividindo a cama com outra pessoa, não é algo pelo qual se precise buscar ajuda médica — a não ser que você esteja regularmente acordando com dores por causa da ereção matinal.

Referências

Loading ...
Loading ...