×
Loading ...

Como reduzir excesso de pele da barriga com exercícios

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma sobra de pele na barriga pode ser frustrante se você é uma mãe nova ou se recentemente perdeu uma quantidade significativa de peso. Fazer algumas mudanças simples em sua rotina de exercícios todos os dias poderá ajudar a reduzir a pele da barriga. Os exercícios devem se concentrar em tonificar e fortalecer os músculos abdominais. Isto é conseguido através do aumento do nível de resistência dos exercícios que tem feito. Adicionar pesos ou utilizar uma bola de estabilidade pode ajudá-la a alcançar suas metas.

Instruções

Reduza o excesso de pele da barriga com o exercício certo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Utilize a tábua de exercícios abdominais para fazer flexões mais efetivas. Deite-se na tábua, de costas. Levante as pernas retas. Levante os quadris e expire simultaneamente. Abaixe os quadris e respire. Repita 15 vezes. Posicione suas pernas abaixo do estofamento de apoio na base da tábua. Levante halteres para cima do seu peito, e sente-se ao mesmo tempo. Repita 15 vezes.

    Loading...
    Exercitar-se é a melhor maneira de reduzir o excesso de pele (Creatas/Creatas/Getty Images)
  2. Realize diferentes tipos de abdominais para tonificar todos os músculos abdominais. Deite-se no chão e estenda os braços. Dobre os cotovelos e mantenha as mãos contra sua cabeça. Levante os joelhos até um ângulo de 45 graus e dobre seu joelho direito. Levante o cotovelo esquerdo até seu joelho direito. Torça para deixar seu cotovelo direito e joelho esquerdo juntos - levante o joelho esquerdo simultaneamente.

    Aumente sua carga de exercícios (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  3. Utilize uma bola de fitness e uma medicine ball para fazer flexões mais facilmente. Deite-se em cima de uma bola de fitness e dobre os joelhos. Levante a medicine ball com ambas as mãos e flexione o corpo superior simultaneamente. Mantenha a posição por um tempo, e então retorne à posição inicial.

    Bolas de fitness e medicine ball são ótimas alternativas para exercícios eficazes (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  4. Corra pelo menos três vezes por semana para melhores resultados. Mulheres que tiveram bebês recentemente devem perguntar aos seus médicos quando estarão prontas para começar este tipo de exercícios. Correr ajuda a construir músculos e queimar gordura, o que pode tonificar seu abdômen significativamente.

    Correr ajuda a construir músculos e queimar gordura (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  5. Deite-se reta no chão e separe seus pés - alinhe seus ombros, quadris e pés. Segure um halter em cada mão e levante para cima sobre sua cabeça. Dobre a parte superior do corpo para o lado esquerdo, e tente não mover a parte inferior de seu corpo. Faça da mesma forma do lado direito. Repita.

  6. Deite-se de costas e coloque as tornozeleiras. Estenda as pernas e levante-as 15 cm acima do chão. Mantenha esta posição por um tempo. Continue levantando as pernas e desça lentamente para o chão. Repita. Posicione suas mãos atrás se começar a se sentir desconfortável na região lombar. Use também uma máquina de exercícios para pernas para resistência adicional, segurando as correias em suas pernas acima dos tornozelos. Deite-se reta, dobre os joelhos até o peito, e em seguida, estenda as pernas para voltar ao chão e repita.

Loading...

Dicas

  • Exercite os músculos abdominais três a quatro vezes ao longo da semana para obter melhores resultados.

O que você precisa

  • Tornozeleiras
  • Halteres
  • Máquina de exercícios com pesos e correias
  • Bola de fitness
  • Medicine ball
  • Tábua para abdominais

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...