Como reduzir gordura na barriga

Escrito por elle williams | Traduzido por marcelo couto
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Como reduzir gordura na barriga
Queime gordura abdominal com uma combinação de dieta e exercícios localizados (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A luta contra a protuberância na barriga é uma batalha sem fim para muitas pessoas que têm problemas com o peso. Dietas da moda vêm e vão, mas qualquer nutricionista lhe afirmará que a melhor maneira de perder peso e ficar em forma é através de uma dieta adequada e exercícios físicos. Ainda assim, as pessoas têm dificuldade em emagrecer em algumas regiões, e a barriga não é uma exceção. Uma combinação de alimentação correta, desenvolvimento de massa magra e realização de exercícios que queimam calorias pode ser o segredo para eliminar a gordura incômoda na barriga e mostrar um abdômen sarado na praia.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Roupa adequada para exercícios físicos
  • Tapete de ioga (opcional)

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Instruções

    Queimando gordura abdominal

  1. 1

    Comece uma dieta rica em vegetais, frutas e fibras, com pouco açúcar e gorduras. A melhor maneira de criar o hábito de comer alimentos nutritivos é reduzir a tentação, jogando fora biscoitos, doces, salgadinhos e outros alimentos gordurosos que possuir em casa. Substitua-os por alternativas com pouca gordura e grandes quantidades de nutrientes. Em vez de comprar sorvete, escolha um iogurte desnatado; no lugar do salgadinho, prove cenouras e homus.

  2. 2

    Reduza o estresse. Vários estudos científicos sugerem uma conexão entre altos níveis de estresse e o excesso de retenção de gordura na cintura devido ao hormônio chamado cortisol. Além disso, é pouco provável que uma pessoa sob estresse possua o foco e dedicação necessários para perseguir de forma ativa as metas de perda de peso. Felizmente, exercícios produzem endorfinas, que podem melhorar o humor e reduzir o estresse.

  3. 3

    Faça exercícios cardiovasculares ao menos três vezes por semana e, idealmente, todos os dias. Esses exercícios incluem corrida, caminhada, bicicleta, aeróbica ou qualquer atividade que aumente os batimentos cardíacos por, no mínimo, 30 minutos. Esse tipo de atividade acelera o metabolismo, queimando calorias, e eventualmente, as gorduras armazenadas nas células.

  4. 4

    Faça exercícios abdominais ao menos três vezes por semana. Tonificar os músculos ao redor do estômago gera definição, e a massa muscular magra possui o benefício de queimar mais calorias que o tecido adiposo. Além de flexões e abdominais, experimente atividades focadas na barriga, como o cem. Coloque um tapete de ioga no chão e deite-se sobre ele com as costas contra o piso e deixe as mãos ao lado do corpo. Junte os pés, estenda os dedos e levante as pernas retas no ar, usando conscientemente os músculos abdominais para colocá-las lentamente na posição vertical. Expire, levante os ombros do chão e, lentamente, abaixe as pernas em direção ao piso, o mais baixo possível. Levante os braços e e force para cima e para baixo, respirando em intervalos curtos. Faça 100 repetições.

Dicas & Advertências

  • Se o objetivo é perda de peso, pese-se somente uma vez por mês. Esses métodos demoram, por isso que se pesar com frequência provavelmente será desmotivador.
  • Sempre consulte um médico antes de começar qualquer dieta para perder peso.

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