Como reduzir o inchaço após fazer uma lipoaspiração

Escrito por h.c. hisel | Traduzido por mirella veloso
Como reduzir o inchaço após fazer uma lipoaspiração

Ataduras de compressão

bandes de compression image by rachid amrous-spleen from Fotolia.com

O inchaço ocorre após a lipoaspiração durante o processo de recuperação. Sempre haverá algum inchaço após cirurgias, mas seguir os passos corretos irá reduzir drasticamente a quantidade de inchaço e desconforto que você terá. Aqui você encontrar algumas coisas que você deve fazer para ajudar a reduzir o inchaço depois da cirurgia.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Roupas de compressão
  • Medicação anti-inflamatória
  • Terapia de massagem com drenagem linfática

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Vista roupas de compressão. A roupa de compressão é um tecido bem apertado que fica ao redor da área a ser curada. A vestimenta segura os seus ferimentos novos no lugar e reduz o inchaço das áreas vizinhas. A pressão constante recupera a sua pele de uma forma mais homogênea. Essas vestimentas podem ser muito desconfortáveis, mas é essencial que você as vista durante o tempo prescrito pelo seu médico. Essa é uma das maneiras mais eficientes de reduzir o inchaço depois da lipoaspiração.

  2. 2

    Tome medicação anti-inflamatória. Muito provavelmente o seu médico prescreveu uma medicação para a dor que ajudará durante o seu processo de cura. A medicação prescrita para você certamente terá um anti-inflamatório para reduzir o inchaço. Pergunte ao seu médico se você pode também tomar uma dose de remédios para dor de cabeça vendidos no balcão da farmácia como Advil a cada quatro horas. Na maioria dos casos, o seu médico deve permitir, o que também ajuda na redução do inchaço.

  3. 3

    Pondere uma visita a um massoterapeuta. Alguns deles são especialistas em drenagem linfática. Isso acelera o processo de drenagem de fluidos linfáticos dos hamatomas, que aparecem durante o processo de cura e, em contrapartida, reduzem bastante o inchaço. Pergunte ao seu médico se ele pensa que essa é uma boa ideia para o seu caso específico. Caso afirmativo, vá a uma sessão de massagem duas ou três vezes por semana nas primeiras duas semanas, e depois continue uma vez por semana até que esteja completamente curado.

  4. 4

    Siga a lista dos "não fazer". Existem algumas coisas que você não deve fazer enquanto você está se recuperando de lipoaspiração. Diferente de outros ferimentos e lesões ou cirurgias normais, não aplique gelo ou produtos quentes nas áreas lipoaspiradas. Também não deixe a água tocar a área e não entre em banheiras e piscinas. Além disso, é importante não limpar seus ferimentos com água oxigenada.

  5. 5

    Mantenha uma dieta saudável. É importante beber bastante água e ficar hidratado durante o processo de cura. Se curar de uma lipoaspiração exige bastante do seu corpo e você pode ficar facilmente desidratado, o que pode causar inchaço. Lembre de comer refeições saudáveis três vezes ao dia e tente não beliscar comidas processadas. Manter o seu corpo saudável e hidratado é a chave para manter um sistema imunológico saudável enquanto se recupera.

Dicas & Advertências

  • Consulte o seu médico antes de tomar anti-inflamatórios.
  • Consulte o seu médico antes de receber massagens com terapia de drenagem linfática.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media