Como reduzir o inchaço (edema) rapidamente após a gravidez

Escrito por ehow contributor | Traduzido por antonio silva
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Como reduzir o inchaço (edema) rapidamente após a gravidez
Exercícios pode ajudar a reduzir o inchaço após o parto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Durante a gravidez, o seu corpo retém mais água e você poderá experimentar inchaço nos tornozelos, pés, pernas e outros lugares. Este edema deve recuar naturalmente após o parto, quando o seu corpo perder o excesso de fluidos. Tome medidas para ajudar a minimizar os efeitos do inchaço, e retorne o seu corpo à sua condição de pré-gravidez.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Beba muita água. Curiosamente, isso irá ajudar seu corpo a reter menos líquido. Manter-se hidratado, especialmente durante a amamentação, é essencial durante o cuidado de um recém-nascido.

  2. 2

    Coma alimentos nutritivos. Siga uma dieta equilibrada que exclua alimentos ricos em sal, que incentiva inchaço, e inclui frutas e vegetais crus.

  3. 3

    Faça exercícios leves, que podem ajudar a reduzir o edema. Faça caminhadas, vá a uma aula de ioga ou faça alongamentos simples em casa. Se você tem mais energia, nade ou participe de uma aula de aeróbica aquática, que inclui exercícios que sejam suaves nas articulações inchadas.

  4. 4

    Quando estiver sentada, em casa ou no trabalho, sustente seus pés em uma pilha de livros ou um banquinho. Se ficar sentada ou em pé por longos períodos de tempo, faça uma pausa para passear, deitar ou apenas esticar as pernas.

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