×
Loading ...

Como reduzir as linhas de expressão profundas ao redor da boca

Toda mulher deseja preservar a aparência jovem e envelhecer graciosamente. Na realidade, não é possível interromper o processo de envelhecimento, mas pode-se retardá-lo evitando o estresse e cultivando práticas de relaxamento e exercício físico, assim como uma dieta adequada. Parecer jovem pode ser difícil se você possui rugas ou linhas de expressão profundas ao redor da boca. Elas são normais, no entanto. À medida que envelhecemos, a pele perde elasticidade.

Instruções

Mulher jovem, sorrindo, mostrando as rugas ao redor da boca (Maridav/iStock/Getty Images)
  1. Mantenha um semblante feliz e sorria sempre. Para sorrir, você usa menos músculos faciais do que para franzir a testa, reduzindo as linhas de tensão ao redor de sua boca.

    Loading...
    Mulher sorrindo (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  2. Proteja-se do sol e aplique um protetor solar que contenha óxido de zinco com FPS 30 ou mais. Proteja-se contra os raios UVA e UVB, para reduzir as rugas ao redor da boca. Uma proteção solar correta e regular também pode ajudar minimizar as rugas ao redor da boca.

    Mãe aplicando protetor solar na filha (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  3. Durma adequadamente, pratique exercícios, mantenha uma dieta saudável e consuma uma quantidade adequada de vitamina C, além de muitas frutas e legumes, para ajudar a manter a sua pele saudável e elástica. Evite fumar, pois o cigarro esgota a carga de vitamina C de seu organismo.

    Mulher dormindo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  4. Lave e limpe o rosto antes de ir para a cama todas as noites. Aplique hidratante facial e alterne com cremes antirrugas. Vá a um salão de beleza duas vezes por mês para fazer um tratamento facial e esfoliação em seu rosto para remover a pele morta e abrir o caminho para uma camada nova e mais saudável.

    Mulher lavando o rosto (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  5. Opte pelas injeções de Botox para apagar as linhas ao redor da boca diante de uma aprovação do seu dermatologista. Elas devem ser aplicadas a cada poucos meses, com um intervalo de pelo menos três meses.

    Injeção de Botox na boca (Robert Daly/OJO Images/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...