Como reduzir os níveis de cortisol para ajudar com a insônia e a fadiga adrenal

Escrito por cheryl hinneburg | Traduzido por josciel sousa
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Como reduzir os níveis de cortisol para ajudar com a insônia e a fadiga adrenal
Insônia (Uppercut Images Royalty Free Photograph)

É importante que o cortisol esteja com seus maiores níveis pela manhã e com seus menores níveis à noite. O propósito e a função do cortisol é manter um grau de alerta, especialmente em momentos de problemas ou perigos. Quando os níveis de cortisol estão altos, pode resultar em insônia.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Suplementos de vitamina B
  • Suplementos de cálcio
  • Suplementos de cromo e zinco
  • Suplementos de melatonina
  • Antioxidantes

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Instruções

    Como reduzir os níveis cortisol para ajudar com a insônia e a fadiga adrenal

  1. 1

    Elimine completamente a cafeina de sua dieta imediatamente. Essa é a linha de frente na abordagem para reduzir seus níveis de cortisol.

  2. 2

    Aumente seus níveis de melatonina tomando um suplemento. Isso irá ajudar você a ter um sono mais profundo e mais longo. Faça isso através do consumo de alimentos que são ricos em melatonina e suplementos que estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis.

  3. 3

    Exercite-se regularmente. Isso aumentará a quantidade de serotonina e dopamina que o seu cérebro libera.

  4. 4

    Mantenha o seu açúcar sanguíneo estável. Fique longe de açúcar e carboidratos refinados. Coma pequenas refeições balanceadas. Beba bastante água.

  5. 5

    Tome vitamina B, minerais. Inclua cálcio, cromo e zinco. Os antioxidantes ajudam o corpo a compensar o estresse.

  6. 6

    Escute fitas relaxantes ou tente meditação.

Dicas & Advertências

  • Aumente as gorduras boas como óleo de oliva e óleo de linhaça.
  • Use uma dieta que seja rica em carboidratos complexos.

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