Como reduzir os níveis de cortisol para ajudar com a insônia e a fadiga adrenal

Escrito por cheryl hinneburg | Traduzido por josciel sousa
Como reduzir os níveis de cortisol para ajudar com a insônia e a fadiga adrenal
Insônia (Uppercut Images Royalty Free Photograph)

É importante que o cortisol esteja com seus maiores níveis pela manhã e com seus menores níveis à noite. O propósito e a função do cortisol é manter um grau de alerta, especialmente em momentos de problemas ou perigos. Quando os níveis de cortisol estão altos, pode resultar em insônia.

Instruções

    Como reduzir os níveis cortisol para ajudar com a insônia e a fadiga adrenal

  1. 1

    Elimine completamente a cafeina de sua dieta imediatamente. Essa é a linha de frente na abordagem para reduzir seus níveis de cortisol.

  2. 2

    Aumente seus níveis de melatonina tomando um suplemento. Isso irá ajudar você a ter um sono mais profundo e mais longo. Faça isso através do consumo de alimentos que são ricos em melatonina e suplementos que estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis.

  3. 3

    Exercite-se regularmente. Isso aumentará a quantidade de serotonina e dopamina que o seu cérebro libera.

  4. 4

    Mantenha o seu açúcar sanguíneo estável. Fique longe de açúcar e carboidratos refinados. Coma pequenas refeições balanceadas. Beba bastante água.

  5. 5

    Tome vitamina B, minerais. Inclua cálcio, cromo e zinco. Os antioxidantes ajudam o corpo a compensar o estresse.

  6. 6

    Escute fitas relaxantes ou tente meditação.

Dicas & Advertências

  • Aumente as gorduras boas como óleo de oliva e óleo de linhaça.
  • Use uma dieta que seja rica em carboidratos complexos.

O que você precisa?

  • Suplementos de vitamina B
  • Suplementos de cálcio
  • Suplementos de cromo e zinco
  • Suplementos de melatonina
  • Antioxidantes

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