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Como reduzir seu percentual de gordura rapidamente

Reduza a gordura corporal
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Introdução

Ter uma alta porcentagem de gordura corporal é a base para as complicações que ocorrem por excesso de peso ou obesidade, como o desenvolvimento de doenças crônicas, cardiovasculares e alguns tipos de câncer. "Globalmente, existem mais de 1 bilhão de adultos com excesso de peso, pelo menos 300 milhões deles são obesos", segundo a Organização Mundial de Saúde. Um percentual de gordura corporal acima de 20% para homens e 30% para as mulheres é considerado alto. Para não fazer parte destas estatísticas e reduzir seu percentual de gordura rapidamente, seja mais ativo e melhore seus hábitos alimentares.

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Passo 1 –- Alimente-se bem

Inclua mais alimentos de baixa densidade energética à sua dieta, como frutas, legumes, verduras, grãos integrais, carnes magras e peixes. Elimine bolos, biscoitos, sorvetes, frituras e doces.

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Passo 2 –- Beba água

Beba um copo de água durante as refeições e repita este hábito o dia inteiro. Evite bebidas sem valor nutricional, ricas em calorias, como o café aromatizado, cafés de sobremesa, chá doce, álcool e refrigerantes.

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Passo 3 –- Pequenas porções

Coma pequenas refeições em intervalos de duas a três horas. Equilibre cada uma com proteínas e carboidratos e comece a comer assim que você acordar. Um exemplo de uma pequena refeição é metade de um pão integral pequeno com manteiga.

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Passo 4 –- Cuidado nos restaurantes

Leia o cardápio cuidadosamente para fazer escolhas saudáveis. Atenha-se aos alimentos que são cozidos, assados ou cozidos no vapor. Evite o excesso de molhos para salada, queijo, creme de manteiga e molhos.

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Passo 5 –- Mastigue bem

Mastigue a comida lentamente. Descanse o garfo ou a colher, mastigue bem e engula antes de pegar mais. Isso vai impedir que você coma muito.

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Passo 6 –- Faça exercícios

Faça exercícios com intervalos de alta intensidade três dias por semana. Pode ser qualquer exercício cardiovascular que você goste, como corrida, spinning, subir escadas ou pular corda. Inicie a sessão com um aquecimento de cinco minutos, em seguida, alterne entre alta e baixa intensidade. Termine com um relaxamento leve de cinco minutos.

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Passo 7 –- Aumente sua resistência

Aumente sua resistência na academia. Ganhar musculatura aumenta a capacidade de queima de calorias, por exemplo, adquirir 1.360 kg de massa magra fará você queimar 1.050 calorias extras por semana, de acordo com a University of Michigan Health System. Faça exercícios que incluam várias articulações, como o supino, levantamento de peso da cintura para cima e para baixo, agachamento e levantamento de peso. Esses tipos de exercícios trabalham mais do que um músculo de cada vez e promovem o aumento rápido de resistência. Faça de três a cinco séries de 10 a 12 repetições, três vezes por semana.

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Passo 8 –- Seja ativo

Junte-se à uma equipe esportiva em seu bairro para ter mais atividade no seu dia-a-dia. Encontre outras maneiras criativas para mover o corpo com mais freqüência, como andar ao redor do edifício antes de entrar, mexer os pés, caminhar enquanto está ao telefone e fazer exercícios com peso enquanto assiste à TV.

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Dicas e cuidados

Faça os exercícios físicos e musculação em dias alternados.