Como reduzir a poluição do solo

Escrito por laura bramble | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reduzir a poluição do solo
A segurança do nosso solo dita a segurança do nosso alimento. (farm image by Angie from Fotolia.com)

A poluição do solo é muito difundida e causa impactos em nossos suprimentos de água e comida. Pesticidas e herbicidas perigosos ou em excesso podem entrar diretamente em nossa comida, matar microrganismos valiosos do nosso solo e contaminar a nossa água via escoamento. Fertilizantes em excesso podem parar na água e causar a proliferação de algas que diminuem os níveis de oxigênio no ambiente e matam os peixes. Produtos químicos perigosos provenientes de lixos e aterros sanitários podem entrar no nosso solo e escoar para dentro dos lençóis freáticos, que são a fonte da maior parte da nossa água potável. Armazenamentos subterrâneos mal mantidos de óleos, gás, toxinas químicas e resíduos humanos, tais como fossas sépticas, podem poluir nosso solo e lençol freático. Felizmente, existem algumas medidas que nós podemos tomar para minimizar os danos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reduzir, reutilizar e reciclar. Minimize a quantidade de lixo que vai para os aterros e recicle agressivamente, especialmente lixo como baterias, pneus e plásticos que libera componentes químicos prejudiciais e metais pesados. Não queime o lixo, principalmente plásticos e pneus, porque os resíduos da fumaça vão ser absorvidos e poluir o solo.

  2. 2

    Descarte produtos químicos domésticos adequadamente. Evite jogar fora os recipientes abertos de produtos, como diluentes, produtos de limpeza e solventes, óleo e fluidos automotivos.

  3. 3

    Faça a compostagem de recortes de gramado, restos materiais de jardim, de frutas e vegetais. Use-os o máximo possível. Isso vai reduzir a quantidade de nitrogênio que entra em nossos bueiros e água.

  4. 4

    Faça a manutenção adequada dos tanques de armazenamento subterrâneo, como linhas de óleo, séptico e esgoto. Faça com que o seu tanque séptico seja bombeado como programado e procure por sinais de vazamento, como áreas encharcadas no quintal, odor, escoamento lento e refluxo do conteúdo na casa, além do crescimento excessivo de plantas em uma área particular. A maioria dos sistemas sépticos precisam ser bombeados a cada 3 a 5 anos.

  5. 5

    Seja diligente sobre o recolhimento e eliminação do lixo. Elimine resíduos animais em um sistema de fossa ou esgoto o mais rapidamente possível, não deixe-o no gramado nem coloque-o em um bueiro.

  6. 6

    Use herbicidas e pesticidas orgânicos sempre que possível. Faça a sua tarefa de casa e se informe sobre os componentes químicos antes de colocá-los no seu gramado. Use-os com moderação.

  7. 7

    Plante espécies nativas e planeje suas plantações de maneira a minimizar escoamentos. Isso vai ajudar a reduzir a quantidade de componentes químicos necessários para manter o seu jardim.

  8. 8

    Use fertilizantes na hora certa e não regue imediatamente após uso para reduzir o escoamento do produto. Faça análises no solo para se certificar de que você está usando o fertilizante certo para as necessidades das suas plantas.

  9. 9

    Regue seu gramado sempre que possível, se certificando de regar mais profundamente nas manhãs, quando estiver mais frio. Isso previne que os nutrientes sejam lixiviados do solo devido ao excesso de água e reduz a necessidade de uso de fertilizantes, incentivando, ao mesmo tempo, um sistema radicular mais profundo em seu gramado.

  10. 10

    Esteja ciente das normas ambientais para um melhor controle de poluentes industriais, tais como produtos químicos e metais pesados ​provenientes do refino, mineração e outras indústrias pesadas. Apoie empresas com práticas ambientais não-poluentes e sustentáveis ​​através da compra de seus produtos e serviços, ao invés de comprar com seus concorrentes. Mesmo que isso lhe custe alguns reais a mais, a economia a longo prazo é imensa.

Dicas & Advertências

  • Pequenas ações consistentes possuem o mesmo benefício a longo prazo que ações grandes esporádicas. Você não precisa fazer tudo, mas faça tudo o que você puder.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível