Mais
×

Como reduzir a resolução de arquivo PDF

Atualizado em 20 julho, 2017

A Adobe criou o formato de documento portátil (PDF) para permitir a fácil troca de documentos com leiaute fixo entre uma grande variedade de sistemas operacionais e plataformas. Enquanto um computador tiver o Adobe Reader instalado, ele pode visualizar e imprimir arquivos PDF criados em qualquer outro sistema. No entanto, para editar arquivos PDF, você deve usar o programa comercial da Adobe, o Acrobat. Uma vez que este programa é instalado no seu computador, reduzir a resolução de um arquivo PDF existente é uma tarefa rápida.

Instruções

Reduza a resolução de um arquivo PDF com o Adobe Acrobat (laptop image by Manika from Fotolia.com)
  1. Abra o Adobe Acrobat.

  2. Clique em "Arquivo" na barra de menu superior e selecione "Abrir". Localize o arquivo PDF e dê um duplo clique no ícone para abri-lo no Acrobat.

  3. Clique em "Avançado" na barra de menu superior e selecione "Otimizador de PDF".

  4. Selecione a opção "Imagens" e reduza as configurações de resolução de imagem para atender as necessidades de seu projeto.

  5. Selecione a opção "Páginas digitalizadas", se a sua versão do Acrobat a possui, e mova o cursor no topo da tela para a esquerda, em direção à opção "Tamanho pequeno".

  6. Selecione a opção "Transparência" e defina para a opção "Baixa resolução".

  7. Clique em "Ok".

  8. Dê um nome ao seu arquivo, escolha um local para salvar e clique em "Salvar" para confirmar as alterações. Você pode criar um novo arquivo ou optar por substituir seu PDF existente. Seu arquivo PDF de baixa resolução está pronto para o uso após completar o processo de gravação.

O que você precisa

  • Software da Adobe Acrobat
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article