Como reduzir o ruído em um ambiente com escritórios abertos

Escrito por elle blake | Traduzido por lu catanho
Como reduzir o ruído em um ambiente com escritórios abertos
Um plano de escritórios em ambiente aberto pode aumentar a produtividade, se os níveis de ruído forem controlados (Ryouchin/Digital Vision/Getty Images)

Ambientes com escritórios abertos estão ficando cada vez mais populares. Eles não só economizam espaço e abrigam mais pessoas, mas também são mais eficientes, significando que todos podem facilmente localizar a pessoa com quem querem falar, sem ter que viajar por vários escritórios. Infelizmente, a falta de salas fechadas pode levar a ambientes de escritórios abertos muito barulhentos, então alguns passos devem ser tomados para assegurar que os níveis de ruído estejam aceitáveis e dessa forma a produtividade do escritório permanece alta.

Instruções

  1. 1

    Instale baias com paredes mais altas. Muitos escritórios abertos são separados por divisórias de 1,20 m, mas esse nível permite a maior parte do barulho passar por cima delas. Aumentar a altura das paredes para 1,80 m é um modo eficaz de limitar o barulho vindo de cada baia.

  2. 2

    Forneça à equipe fones de ouvido de alta qualidade. Isso irá evitar ter que usar viva-voz durante conferências por telefone, quando a maioria dos funcionários precisará estar com as mãos livres para fazer anotações. Escolher fones de alta qualidade, garantirá que os funcionários não precisem falar tão alto para ser ouvidos.

  3. 3

    Forneça escritórios privados para ser usados quando necessário. Usualmente, salas de conferência são apropriadas para esse propósito. Forneça aos funcionários acesso ao sistema de marcações, e permita-os agendar a sala para conferências, reuniões ou ligações telefônicas importantes em um ambiente privado.

  4. 4

    Encoraje os funcionários a deixar o escritório e comparecer a reuniões importantes e conferências pessoalmente. Isso não só diminui a quantidade de ruído no escritório, mas também forçará o funcionário a focar no projeto e na reunião de perto. Isso, teoricamente, produz resultados de maior qualidade que ter uma teleconferência no escritório, onde o funcionário pode ser distraído pelos colegas de trabalho.

Dicas & Advertências

  • Durante eventos, como lançamento de projetos, quando os níveis de barulho podem ser mais altos que o usual, dê um aviso prévio de algumas semanas. Isto permitirá à equipe fazer agendamentos fora desses períodos de mais ruídos.
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