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Como reduzir o ruído em um ambiente com escritórios abertos

Atualizado em 17 abril, 2017

Ambientes com escritórios abertos estão ficando cada vez mais populares. Eles não só economizam espaço e abrigam mais pessoas, mas também são mais eficientes, significando que todos podem facilmente localizar a pessoa com quem querem falar, sem ter que viajar por vários escritórios. Infelizmente, a falta de salas fechadas pode levar a ambientes de escritórios abertos muito barulhentos, então alguns passos devem ser tomados para assegurar que os níveis de ruído estejam aceitáveis e dessa forma a produtividade do escritório permanece alta.

Instruções

Um plano de escritórios em ambiente aberto pode aumentar a produtividade, se os níveis de ruído forem controlados (Ryouchin/Digital Vision/Getty Images)
  1. Instale baias com paredes mais altas. Muitos escritórios abertos são separados por divisórias de 1,20 m, mas esse nível permite a maior parte do barulho passar por cima delas. Aumentar a altura das paredes para 1,80 m é um modo eficaz de limitar o barulho vindo de cada baia.

  2. Forneça à equipe fones de ouvido de alta qualidade. Isso irá evitar ter que usar viva-voz durante conferências por telefone, quando a maioria dos funcionários precisará estar com as mãos livres para fazer anotações. Escolher fones de alta qualidade, garantirá que os funcionários não precisem falar tão alto para ser ouvidos.

  3. Forneça escritórios privados para ser usados quando necessário. Usualmente, salas de conferência são apropriadas para esse propósito. Forneça aos funcionários acesso ao sistema de marcações, e permita-os agendar a sala para conferências, reuniões ou ligações telefônicas importantes em um ambiente privado.

  4. Encoraje os funcionários a deixar o escritório e comparecer a reuniões importantes e conferências pessoalmente. Isso não só diminui a quantidade de ruído no escritório, mas também forçará o funcionário a focar no projeto e na reunião de perto. Isso, teoricamente, produz resultados de maior qualidade que ter uma teleconferência no escritório, onde o funcionário pode ser distraído pelos colegas de trabalho.

Dicas

  • Durante eventos, como lançamento de projetos, quando os níveis de barulho podem ser mais altos que o usual, dê um aviso prévio de algumas semanas. Isto permitirá à equipe fazer agendamentos fora desses períodos de mais ruídos.
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