×
Loading ...

Como reduzir o ruído da porta da garagem

Atualizado em 23 março, 2017

Portas de garagem barulhentas podem ser irritantes e apresentar sinais de um problema maior. As portas da garagem e os motores elétricos podem afrouxar, causando vibrações e problemas operacionais. A manutenção regular do portão, dos trilhos e do motor elétrico garante o perfeito funcionamento. Os sistemas de portas de garagem que estão perdendo peças ou que são inseguros necessitarão de reparos ou de substituição antes que danos à propriedade ou ferimentos aos residentes ocorram.

Instruções

Realize a manutenção regular do portão de sua garagem (fancy garage image by Aaron Kohr from Fotolia.com)
  1. Utilizando uma escada e as ferramentas apropriadas, passe por cada suporte dos trilhos do portão da garagem e aperte todas as porcas ou os parafusos que estejam soltos. Pontos de fixação soltos em um trilho criam chocalhos indesejáveis ​​e fazem com que o portão balance ao se mover ao longo do trilho.

    Loading...
  2. Lubrifique, ao menos duas vezes ao ano, o trilho e os rolamentos da porta da garagem com spray lubrificante para minimizar os ruídos. Faça isso também com a corrente e o parafuso do motor elétrico quando realizar a lubrificação dos rolamentos.

  3. Leve em consideração a substituição dos antigos rolamentos metálicos do portão da garagem por rolamentos de náilon. Eles não requerem lubrificação e permitirão uma operação mais suave do que as variedades metálicas mais antigas.

  4. Compre e instale, de acordo com as instruções do fabricante, um kit de amortecimento de vibrações para portas de garagem. Esses kits isolam a vibração causada pelo motor do portão da garagem.

Loading...

Dicas

  • Ao comprar um novo sistema de porta de garagem, leve em consideração um com configuração de mola de torção, ao invés de um que apresente a de molas de extensão. Portas de garagem equipadas com molas de torção permitem a distribuição de peso igualitária e reduzem a fricção presente no sistema.
  • As portas da garagem que possuem um trilho com raio de curvatura maior irão operar de forma mais suave do que os portões com um trilho com um raio de curvatura menor.

O que você precisa

  • Spray lubricante
  • Conjunto de ferramentas básicas
  • Escada

Referências

Loading ...
Loading ...