Mais
×

Como reduzir o ruído de tons altos na pós-produção de vídeos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando se grava um vídeo, não há quase nada mais irritante do que importá-lo em seu programa de edição e descobrir que há um ruído de tom alto ou outra interferência de áudio na faixa. Felizmente, após todo o trabalho duro, é bom saber que sempre há a opção de "consertar tudo na hora". Para se ter o maior número de filtros e opções para reparar seu áudio, é necessário usar um programa de edição de qualidade, como o Final Cut Pro ou Adobe Premiere Pro. Essas instruções assumem que o vídeo já foi importado para o editor e arrastado para a linha do tempo.

Instruções

Faça a faixa de áudio de seu vídeo soar melhor com o uso de ferramentas de pós-produção (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Final Cut Pro

  1. Clique no clipe que deseja ajustar para destacá-lo.

  2. Clique em "Effects" (Efeitos) no menu no topo da tela, e então clique em "Audio Filters" (Filtros de Áudio) e "Low Pass" (Passa-baixa).

  3. Selecione "AULowPass" da lista de filtros disponíveis.

  4. Veja o menu "Filter" (Filtros) que aparecerá. Arraste a barra deslizante da frequência para um número mais baixo. Isso reduzirá sons de tons altos, sem afetar os sons de tons baixos.

  5. Pré-visualize o novo áudio colocando o cursor sobre a faixa e apertando a barra de espaços. Você ouvirá um som de bipe porque o áudio não está renderizado, mas será capaz de diferenciar se o ruído de tom alto se foi.

  6. Selecione "Sequence" (Sequência) no menu do topo, depois "Render All" (Renderizar Tudo) e então "Both" (Ambos) para renderizar o novo efeito na sua linha do tempo.

    Adobe Premiere

  1. Mova o áudio para o SoundBooth -- uma parte do Premiere -- selecionando a faixa de áudio que deseja consertar. Clique em "Edit" (Editar) e "Edit in Adobe Soundbooth" (Editar no Adobe Soundbooth).

  2. Destaque uma parte do áudio que contenha somente o som de tom alto, sem outros sons.

  3. Clique em "Processes" (Processos) no menu do topo, e então "Capture Noise Print" (Capturar Amostra de Ruído).

  4. Selecione "Use Captured Noise Print" (Usar a Amostra de Ruído Capturada). Isso irá remover o áudio da amostra do som de tom alto.

  5. Clique em "Preview" (Prévia) para ouvir a faixa de áudio. Agora é possível salvar o áudio. As edições salvas serão automaticamente refletidas em seu vídeo na linha do tempo no Premiere.

O que você precisa

  • Final Cut Pro ou Adobe Premiere Pro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article