Mais
×

Como reduzir os ruídos na superfície de um disco de vinil

Atualizado em 19 julho, 2017

Reduzir o ruído da superfície de discos de vinil cria uma qualidade de som superior e uma melhor experiência quanto à audição do mesmo. Discos atraem poeira; isto causa ruídos na superfície, que faz com que a música soe de forma confusa. Além disso, a menos que você limpe seus discos regularmente, a poeira e sujeira podem penetrar em suas ranhuras danificando o vinil.

Instruções

Discos de vinil codificam ondas sonoras em um padrão de ranhuras (record image by Pefkos from Fotolia.com)
  1. Levante a agulha do toca-discos gentilmente e sopre para remover qualquer poeira.

  2. Coloque o disco de vinil no prato (do toca-discos). Ligue o prato. Gentilmente segure o pano contra a superfície do disco conforme ele for girando. Mova o pano ao redor do disco para limpar a superfície inteira, vire-o e repita o processo.

  3. Segure a escova gentilmente contra o disco conforme ele for girando. Coloque a escova de forma que seus pelos entrem em suas ranhuras, removendo o pó e a sujeira, vire-o e repita o processo do outro lado.

  4. Coloque algumas gotas de fluido para limpar discos na superfície do vinil. Espalhe o fluido de limpeza ao longo da superfície do disco usando a escova, tendo certeza de que ela cubra toda a superfície. Delicadamente passe o pano no disco até secar, vire o vinil e repita o que foi feito, do outro lado.

Dicas

  • Limpe discos com o pano ou escova depois de cada vez que ele tocar. Use o fluido uma vez por mês para reduzir o acúmulo de pó.
  • Panos, escovas e fluidos para limpeza de discos estão disponíveis nas lojas de áudio e vendedores de áudio online.

Aviso

  • Nunca toque a agulha: Elas são frágeis e fáceis de quebrar.

O que você precisa

  • Tecido macio sem fiapos
  • Escova de limpeza para discos de vinil
  • Solução para limpeza de discos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article