×
Loading ...

Como reduzir o sabor de suco de limão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Adicionar muito suco de limão em uma receita pode fazer com que o resultado final tenha o gosto excessivamente azedo e amargo. Mesmo um pouco de ácido extra pode acentuar-se em um prato, retirando o sabor original. Como você não pode remover o suco de limão do prato, então terá que tentar equilibrar com outros sabores. Adicionar doçura em uma receita pode consideravelmente reduzir a acidez, especialmente em molhos. Qualquer tipo de adoçante, incluindo mel, açúcar e xarope de ácer funcionarão para esse método.

Instruções

Use mel, açúcar ou xarope de ácer para reduzir o sabor azedo do prato (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Prove o prato para avaliar o sabor. Saber quão ácida a comida está no início irá ajudá-lo quando for reduzir o sabor de suco de limão.

    Loading...
  2. Selecione um adoçante para o prato. Primeiro, leve a temperatura da comida em consideração. Os alimentos quentes podem tolerar açúcar granulado, assim como adoçantes líquidos, como o mel, pois irão derreter os cristais de açúcar. Os alimentos frios requerem um adoçante líquido. Você também irá querer equilibrar os sabores do prato. Por exemplo, o açúcar seria uma boa escolha para um molho de macarrão a base de tomate, mas o mel pode ser uma aposta melhor para o molho de churrasco.

  3. Adicione uma quantidade de adoçante sendo igual a um terço do suco de limão no prato. Por exemplo, se o prato contém 3 colheres de chá de suco de limão, coloque uma colher de chá de adoçante para começar. Então saboreie o prato para ver se o ácido está atenuado suficientemente.

  4. Adicione mais adoçante, cerca de uma colher de chá de cada vez, até que o sabor de suco de limão esteja diluído à sua satisfação. O prato não terá exatamente o mesmo gosto que teria se tivesse sido feito com menos ácido, mas a adição do adoçante deve reduzir a acidez.

Loading...

O que você precisa

  • Adoçante, como mel, açúcar ou xarope de ácer

Referências

Loading ...
Loading ...