Como reduzir sua pressão diastólica naturalmente

Escrito por janet contursi | Traduzido por andre trapani possignolo
Como reduzir sua pressão diastólica naturalmente

Auferidor automático de pressão

blood pressure monitor image by Shirley Hirst from Fotolia.com

Qualquer que seja sua idade, a pressão diastólica é um sinal da saúde de seu coração. Sua leitura diastólica é apontada pelo menor número da pressão sanguínea, e indica a menor pressão que seu coração atinge, o que ocorre entre as batidas. De acordo com a Mayo Clinic, uma leitura acima de 90 é alta, mas mesmo entre 80 e 89 pode trazer riscos de ataque cardíaco ou derrame. Números altos são uma mensagem de seu coração pedindo para que você mude seus hábitos de vida. Existem modos simples de diminuir sua pressão sem medicação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Alimentos com omega 3
  • Chá de pilriteiro (espinheiro-alvar)
  • Frutas e vegetais

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Instruções

    Instruções

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    Coma mais peixe. Os ácidos graxos ômega 3, encontrados em algas e peixes de água fria (como sardinha, truta arco-íris, cavalinha, salmão, atum e marisco) reduzem a pressão diastólica. Um estudo de 2007 publicado no “The Journal of Nutrition” descobriu que o ácido docosa-hexaenoico (DHA), um ácido graxo do tipo ômega 3, abaixa a pressão sanguínea tanto em homens quanto em mulheres entre 40 e 65 anos, mesmo em doses pequenas.

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    Acrescente à sua dieta comidas que façam bem ao coração, como frutas, vegetais e laticínios com pouca gordura. Elimine ou reduza o consumo de sal e álcool, que aumentam a pressão sanguínea. Ingira quantidades adequadas de potássio para manter a pressão regular. Damasco, banana, feijão-de-lima, abacate, laranja, espinafre, ameixa e tomate são alimentos ricos nesse nutriente.

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    Beba várias xícaras de chá de pilriteiro (Crataegus laevigata) todo dia. As ervas conhecidas como hipotensores podem reduzir a pressão diastólica se consumido diariamente, por um período de tempo. O pilriteiro é o hipotensivo mais importante na medicina herbal do oriente, age como um tônico para o coração. Em seu livro "Medical Herbalism: The Science and Practice of Herbal Medicine" (pág. 542), David Hoffmann explica que o pilriteiro trabalha especificamente no miocárdio, normalizando suas contrações.

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    Comece fazendo leves exercícios aeróbicos diariamente. Caminhar, correr, subir escadas, nadar ou usar a esteira, 30 minutos por dia, tonificará seus músculos cardíacos e diminuirá sua pressão arterial; portanto, sua pressão diastólica.

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    Aprenda a controlar seu estresse. Apesar de ser algo com o que todos têm que conviver, existem muitas maneiras de controlá-lo e prevenir doenças cardíacas e derrames. Técnicas e praticas de meditação, ioga, tai chi e exercícios de respiração profunda podem ajudar. Arte, música e dança são outros meios criativos de aliviar o stress e abaixar a pressão.

Dicas & Advertências

  • Faça os chás utilizando a erva seca e inteira. Os chás podem ser feitos com outros tipos de planta e trabalham melhor quando a erva é usada inteira.
  • Você pode obter mais ômega 3 do óleo de peixe. Encontre uma marca que purifica o óleo, já que muitos peixes contêm altos níveis de toxina.
  • Converse com seu médico antes de fazer um plano de exercícios para ter certeza de que seu coração está saudável o suficiente para fazer exercícios aeróbicos.
  • Se você estiver tomando remédios para o coração, consulte seu médico antes de tomar o chá de pilriteiro ou qualquer outro suplemento herbal ou mineral.

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