Como parar enjôo causado por anticoncepcionais

Anticoncepcionais modernos tem menos efeitos colaterais, mas podem causar enjoos

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Pílulas anticoncepcionais rapidamente se tornaram o método reversível mais popular de contracepção para as mulheres desde que foram inventadas em 1960. Elas são fáceis de usar e funcionam muito bem. Além disso, as pílulas modernas diminuíram muito os efeitos colaterais das mais antigas. As mulheres que costumavam tomar a pílula sofriam consequências extremas e perigosas, mas agora esses efeitos ocorrem cada vez menos, apesar de ainda acontecerem. Alguns dos mais comuns são enjoo e vômito, e infelizmente não há muito a se fazer para pará-los. Mas existem alguns remédios que ajudam a aliviar o desconforto.

Step 1

Tome a pílula após ou junto com uma refeição. Isso ajudará a cobrir o anticoncepcional enquanto está no estômago e não será tão agressivo para o órgão quanto tomar de estômago vazio. Se você não puder ingeri-la com uma refeição, tome-a com leite em vez de café ou água. É esperado que isso faça o mesmo efeito do estômago cheio. De acordo com o site Planned Parenthood, o risco de enjoo é menor se tomar a pílula à noite em vez de pela manhã.

Step 2

Consulte seu ginecologista se ainda estiver com problemas. Muitas vezes ele pedirá que continue tomando a pílula por mais alguns dias se acabou de começar, para ver se os efeitos colaterais diminuem. Se isso não acontecer, ele provavelmente irá recomendar que pare de usar essa pílula específica.

Step 3

Pegue a receita de uma pílula diferente, se ainda quer continuar nesse método contraceptivo. Às vezes seu médico ficará hesitante sobre isso, dependendo da gravidade dos efeitos colaterais que sentir, mas cada pessoa responde de uma forma diferente a pílulas diversas. Permita um período de ajuste para a nova pílula, tome-a por vários dias, possivelmente algumas semanas, para se certificar de que ela não funciona.

Step 4

Escolha um anticoncepcional diferente, como a camisinha. Em muitos casos, náusea causada por pílulas anticoncepcionais persistirão, não importando qual pílula usar. Quando chega ao ponto em que suas únicas opções são conviver com o enjoo ou parar de tomar a pílula, na verdade existem várias outras possibilidades de anticoncepcionais para você experimentar que podem ter efeitos colaterais mais fracos ou inexistentes e que são tão eficientes quanto ela.

eHow Brasil
×