Como reduzir o tamanho do arquivo ao convertê-lo do Word para PDF

Escrito por angela m. wheeland Google | Traduzido por felipe zschornack
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reduzir o tamanho do arquivo ao convertê-lo do Word para PDF
Reduzindo o tamanho de um documento Microsoft Office (Comstock/Comstock/Getty Images)

Arquivos PDF possuem muitos usos, incluindo o arquivamento e preservação da informação original de um documento. Ao converter um documento Microsoft Word para um arquivo PDF, você talvez descubra que o arquivo é muito grande. Documentos que contêm várias páginas e imagens podem ficar grandes demais para serem enviados em um e-mail ou fazer seu upload para a internet. Portanto, para reduzir o tamanho do seu documento, diminua ou elimine a quantidade de imagens nele. Além disso, instrua o Microsoft Word a converter o arquivo para um tamanho mínimo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o documento do Microsoft Office que você deseja converter para o formato PDF.

  2. 2

    Arraste os cantos de uma imagem para reduzir o seu tamanho.

  3. 3

    Clique em uma imagem e pressione "Delete" ou "Backspace" para removê-la do seu documento.

  4. 4

    Clique na aba "Arquivo" e em "Salvar como". Digite um nome para o seu arquivo e selecione a opção "PDF (*.pdf)" da lista "Salvar como tipo".

  5. 5

    Clique na caixa entitulada "Tamanho mínimo (publicação online)". Se desejar que o arquivo seja aberto após salvo, clique em "Abrir arquivo após publicação".

  6. 6

    Clique no botão "Salvar" para converter o documento para PDF.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível