Como reduzir o tamanho de um arquivo MP4

Escrito por theodora pennypacker | Traduzido por igor de o. peixoto
Como reduzir o tamanho de um arquivo MP4
A compressão de vídeos pode liberar espaço no seu computador (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Quando vídeos digitais são comprimidos, o tamanho do arquivo original é reduzido e seu tempo de carregamento diminui. Se os usuários desejarem fazê-lo, podem utilizar uma aplicação de conversão de arquivos. Apesar de esses programas serem especializados na reformatação de mídia, eles também podem ajustar as propriedades que interferem no tamanho do arquivo, como taxa de bits de vídeo e áudio e resolução. Alguns programas gratuitos que podem ser usados para realizar essa tarefa são o MPEG Streamclip, o iWisoft Free Video Converter e o Oxelon Media Converter (ver Referências). Esses programas pertencem a desenvolvedores de software diferentes, mas têm funcionalidades muito similares. Todos são capazes de comprimir arquivos de vídeo como os MP4 e codificá-los em seu formato original.

Instruções

  1. 1

    Abra um programa de conversão de vídeo. Selecione o comando "Add File" (adicionar arquivo) e procure o arquivo de entrada na janela de seleção de arquivo. Selecione o item e clique no botão "Choose" (escolher) para carregar o vídeo na aplicação.

  2. 2

    Programe o formato de saída para o arquivo. Selecione uma opção que use compressão MPEG-4.

  3. 3

    Selecione o comando "Advanced Settings" (configurações avançadas), e uma tela de programação será carregada. Vá para a seção de propriedades de vídeo e reduza a taxa de bits no arquivo de pré-compressão. Faça o mesmo com as propriedades de áudio. Para comprimir mais a mídia, reduza a resolução.

  4. 4

    Selecione o comando "Convert" (converter) para reformatar o vídeo. Uma mensagem de confirmação será exibida quando a codificação do arquivo de saída for concluída com sucesso.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível