on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como reduzir o tamanho de arquivos para mandar por e-mail

Atualizado em 23 março, 2017

Imagine a seguinte situação: você acaba de passar horas criando a apresentação perfeita com as fotos das suas últimas férias. Você abre seu e-mail, clica em "Anexar", escreve uma mensagem para seus colegas, amigos e familiares e aperta em "Enviar". Sua mensagem começa a enviar, enviar e enviar. Grandes anexos podem carregar sua internet, levar muito tempo para enviar e podem ser maiores do que o permitido pelo e-mail do destinatário. Reduzir o tamanho de anexos antes de enviá-los é importante para garantir que eles sejam entregues com sucesso.

Instruções

Anexar arquivos a e-mails é uma forma fácil de compartilhá-los (floppy disk image by Randy McKown from Fotolia.com)
  1. Comprima seus arquivos antes de enviá-los, usando programas como o PentaZip, WinZip ou StuffIt se você usar Windows. Eles ajudarão a diminuir o tamanho total dos anexos e pode possibilitar o anexo de pastas ou arquivos executáveis ao e-mail. Usuários de Mac podem usar a função nativa do sistema "Criar arquivo".

    Loading...
  2. Reduza o tamanho das imagens pelo programa de edição. O Adobe Photoshop, Paint.net e o iPhoto são capazes de redimensionar imagens. Os arquivos crus são salvos em altas resoluções e podem ocupar bastante espaço, então a melhor opção é diminuir seus tamanhos antes de compartilhá-los.

  3. Edite os arquivos. Isso significa revisar os arquivos anexos e remover as coisas que não forem necessárias, reduzindo assim o tamanho total e ajudando a apresentação ou documento a ficar ainda mais concisa.

  4. Separe os arquivos. As pessoas amam enviar anexos com dezenas de fotos e arquivos. Em vez de tentar tudo de uma só vez, separe seus anexos em diversas partes menores e envie-as em mensagens separadas. É importante lembrar que isso não burla o tamanho das caixas de e-mail, mas ajuda a evitar o limite imposto ao tamanho de cada mensagem.

Loading...

Dicas

  • Verifique se o e-mail é a melhor forma de compartilhar o arquivo. Transferências, discos virtuais e conexões diretas estão disponíveis como alternativas e podem ser mais simples para arquivos maiores.
  • Se não tiver certeza sobre qual programa usar para comprimir os arquivos, a maioria deles oferece períodos de testes de 30 dias, no qual é possível usá-los sem custo.

Aviso

  • Não brinque com e-mails. Se você não sabe de onde veio um e-mail recebido, não o salve. Arquivos corrompidos são uma fonte comum de vírus e outros arquivos prejudiciais ao sistema.

O que você precisa

  • Programa para comprimir arquivos
  • Serviço de e-mails
  • Programa de edição de imagens

Referências

Loading ...
Loading ...