×
Loading ...

Como reduzir a ureia e creatinina sérica em cães

Atualizado em 17 abril, 2017

Os altos níveis de creatinina e ureia nos cães geralmente são um sinal de má saúde. Mais comumente, esses níveis estão associados com os rins e podem indicar que o seu cão está com doença renal ou até mesmo insuficiência renal. Através de diferentes métodos, a redução dos níveis de ureia e creatinina pode ser possível.

Instruções

Veterinário examinando um cachorro (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Se a partir de um exame de sangue, o veterinário encontra valores de ureia e creatinina em seu cão que estejam fora de alcance, ele pode discutir medicamentos adequados que sejam necessários, a fim de diminuir os níveis.

    Loading...
    Proprietário do animal de estimação falando com o veterinário (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  2. Comece a fluidoterapia intravenosa em seu cão. Hidratá-lo com líquidos pode ajudar a dispersar os rins. Caso apresente um quadro de desidratação, isso também pode ajudar na reposição de líquidos.

    Veterinários preparando fluidos intravenosos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  3. Administre furosemida ou manitol para o seu cão se os rins não forem capazes de produzir urina. Isso também ajudará a dispersar os rins e reduzir os níveis de creatinina e ureia.

    Mulher conversando com veterinário (Dean Golja/Digital Vision/Getty Images)
  4. Alimente seu cão com uma dieta que seja formulada para aqueles com níveis de creatinina e ureia altos. A dieta deve ser de alta qualidade, baixa proteína e pobre em fósforo. Comer esse tipo de alimento pode diminuir o estresse que é colocado sobre os rins por outros alimentos.

    Mulher alimentando o cachorro (John Howard/Lifesize/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Existem muitos alimentos disponíveis que podem ajudar o seu cão a reduzir seus níveis de creatinina e de ureia. Esses incluem Hill/D, Purina NF, dieta modificada de IVD e a Eukanuba em fórmula nutricional para doenças renais em estágio inicial. Consulte o seu veterinário sobre qual pode ser o mais benéfico para o seu cão.
  • Quando os níveis de creatinina e ureia tiverem baixado, o seu cão talvez precise receber fluidos regularmente por um bom tempo. Esses podem ser administrados por via subcutânea, isto é, sob a pele, e geralmente podem ser administrados pelos donos dos animais. A administração desses tratamentos em casa é benéfica para os animais de estimação, já que evita o estresse da ida ao veterinário. Estes fluidos são úteis para continuar a dispersão dos rins, bem como para manter o seu animal de estimação hidratado.
  • Seu cão provavelmente precisará ter seus níveis de creatinina e ureia monitorados regularmente; às vezes, durante toda a vida do animal. Isto ajuda a determinar se a dose de fluido precisa ser elevada ou se é necessário tratamento adicional.

O que você precisa

  • Fluidos intravenosos
  • Furosemida
  • Manitol
  • Alimentos de baixa teor de fósforo e proteína

Referências

Loading ...
Loading ...